sexta-feira, 6 de novembro de 2009

AULAS PARA O NATAL

"O "quem sabe" com o "não sei" tiveram um filho chamado"sei lá".
provérbio persa





O Natal mexe com quase todas as pessoas. Em toda casa sempre há alguém querendo algo novo a cada ano. Por isso em nossas aulas de setembro já iniciamos os preparativos natalinos. Esta turma se reuniu para fazer uma toalha de mesa em patchcolagem. De Natal, é claro!

Criei um modelo bem simples, que pudesse ser feito em duas aulas de três horas cada.O tecido escolhido tem flores e bolas de natal. Foram feitos 4 grupos de flores nos cantos unidos por sianinha verde. Da sianinha pendiam as bolas coloridas. Tudo contornado e realçado pela tinta dimensional gliter ouro. No acabamento, também pela rapidez , foi usado viés vermelho largo e sianinha dourada.
E elas se concentraram pra valer! Vejam:










Foi uma aula deliciosa!
Todas fizeram sua toalha para alegrar as festas natalinas.E foi só o começo.

Beijos e até a próxima postagem de natal.

15 comentários:

ELVIRA SILVA disse...

NOSSA!!!deve ter sido mesmo uma delicia de aula!e que bom começar algo e sair com uma peça maravilhosa!!!eo melhor de tudo sem costura....aiai...não me dou muito bem com isso....admiro muito seus trabalhos!!!bjs e bom fim de semana!!!

Ju disse...

Oi Iêda, q linda essa toalha, é verdade eu sempre quero uma coisinha nova todo o natal, esse ano quero uma árvore maior...rsrs...vou ver se consigo...bjo grande e um ótimo fds!!

Sônia Reis disse...

Oi amiga boa noite...lindissima essa toalha ,amei ...eu queria tá lá nessa aula rsrsrs ,é tão bom participar de cursos,conhecer novas amigas!!!!que Deus te ilumine querida vc e todas que participão desse curso,um abç bem apertadinho e fika com deus.

Mirian Sanae disse...

Olá...
Essas suas aulas deve ser uma delícia mesmo...abençoada!!!Todas juntas preparando peças maravilhosas...fiquei com inveja...rsrs...
Parabéns pelo sucesso,professora!!!
Está lindíssimo os trabalhos das suas alunas!!!
Bjos,
Mirian

Quinha disse...

Olá Iêda!
Parabens pela criatividade professora!E parabens pelas alunas aplicadas que tens.
Ficou uma toalha linda,e com certeza vai alegrar o natal de todas elas.
Bom fim de semana!
beijinhos com carinho da Quinha

Ateliê " Doce e Encanto" disse...

Oi, passei rapidim para lhe oferecer um selinho de promoção, o sorteio é dia 11-11.
Passe lá no meu cantinho para pegá-lo

ANA REGINA disse...

Oi amiga!
Eu quero participar dessa aula também, buáááááá!
Bjocas no coração

Iêda Klein disse...

Elvira,que bom você me visitar. volte sempre. Já passeei pelo seu blog e é ótimo.
Beijos

Iêda Klein disse...

Querida Ju, enfeite mesmo sua casa porque é preciso cor em nossa vida.
Beijos,Iêda

Iêda Klein disse...

Sônia, a toalha tem poucos elementos para que as alunas dessem conta de fazer em 2 aulas.Todas ficaram satisfeitas e eu mais ainda.
Beijos

Iêda Klein disse...

Miriam. o meu prazer é ser professora.Amo ser. E a toalha agradou muita a elas.
Beijos.

Iêda Klein disse...

Quinha querida,
obrigada pela gentileza que sempre encontro em suas palavras.
Que todos os seus tenham um abençoado fim de semana.
Beijos da amiga Iêda

Iêda Klein disse...

Valdirene, agradeço se lembrar de mim nas horas boas e comemorativas. Abraço carinhoso da amiga Iêda

Iêda Klein disse...

Eu quero você na minha aula. Ooooooba!
beijos ,Iêda

*gil de bessa disse...

Nada como espírito natalino pra unir as pessoas, por isso essa época do ano é tão especial...um abraço...