"Quanto maior for o obstáculo, maior será a glória de tê-lo superado."
Molière
Outro presente!
Outra encomenda da Isa para uma amiga aniversariante.
Outra toalha bordada em tom sobre tom, empregando técnica de bainha e pedraria.
Na parte de etamine foram desfiadas 3 carreiras onde foi feita uma bainha simples, mas que foi valorizada pelo uso de pérolas entre os feixes torcidos do tecido.
Entre as carreiras desfiadas foi bordado o ponto x.
Uma barra em pedrarias (pérolas e cristais rosa) finalizou a toalha, dando um charme todo especial ao trabalho.
Aqui aparecem os dois trabalhos executados na toalha.
A toalha foi feita para presentear e como modelo para minhas alunas. Porque algumas pessoas só se animam a fazer quando alguém já fez e elas viram o trabalho. Será uma dificuldade de visualização? Ou falta de exercitar esta faculdade... Não sei dizer, mas respeito e levo as novidades prontas para que todas vejam.
Isto me traz à mente umas palavras de Peter Zarlenga, escritor italiano(se não me falha a memória):
"Primeiro tem de estar em sua mente.
Tornar real em sua mente, em seguida, trazer a ser uma realidade.
O gênio é aquele que vê o que ainda não é e faz com que ele venha a ser".
Amigas, fico por aqui porque estou terminado outra toalha, desta vez em azul , para a Isa (como sempre) enviar para uma amiga em Nova Lima. E ela está azucrinando minha cabeça para ver a dita cuja pronta. Quando acabar a franja, que é só o que falta, venho postar para vocês.
Beijos, Iêda
Oi amiga,
ResponderExcluirQue toalha mais chique, ficou muito linda!
Bjocas
Oi amiga! Que legal!!! Fui acabando de postar e você escreveu seu comentário!Valei!
ResponderExcluirUm beijão , Iêda
Ieda, seus trabalhos são maravilhosos!
ResponderExcluirA cada dia passo por aqui para ver o que vai nos trazer de novo e olha que todos os dias me surpreendo com as suas criações cada uma mais perfeita que a outra.
Suas mãos são mesmo de fada.
Beijos e continue assim
Iêda,
ResponderExcluirnão a conhecia, até ver o seu comentário no meu blog. Mama mia, como tem blogueira no mundo da língua portuguêsa. Sim, sou brasileira e portuguêsa.Tenho dupla nacionalidade. Vim cá conhecê-la e dizer que para mim é uma honra tê-la participando do desafio do agulheiro.Vamos ver como será ao final todos prontos. O meu já está praticamente pronto. Já podia estar há mais tempo, mas tenho a mania de fazer várias coisas ao mesmo tempo, e daí já viu que demora mais tempo a ser feito.
Gostei dos seus trabalhos.
um grande abraço de Maria Filomena
Amiga, que capricho!
ResponderExcluirNossa achei coisa mais linda, deve ter dado um trabalhão.
Mas valeu apena.
Parabéns!!!!!
Bejuuuuuu!
Marli
Oi Iêda.
ResponderExcluirBelíssima toalhinha.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.
Oi, Iêda!
ResponderExcluirQue preciosidade! Uma verdadeira jóia... Linda demais! Fico imaginando quantos dias foram necessários para fazê-la...
No início, até adquirirmos confiança em nós mesmos em determinada técnica, imagino que é necessária essa visualização da peça pronta. Afinal, é um grande estímulo ser capaz de produzir com as próprias mãos algo tão lindo que vemos pronto. Com o tempo, adquirindo confiança em nossas potencialidades, já é possível imaginar, criar de fato algo que só exista na nossa imaginação.
Parabéns por ter essa oportunidade de acompanhar essa travessia tão linda que é o processo de aprendizagem das suas amigas-alunas!
Beijos,
Vanessa