domingo, 1 de agosto de 2010

AINDA A MEGA - AGORA O MELHOR , PESSOAS!


Aí estou eu em plena Mega Artesanal recebendo um presente: um abraço da Gê
O blog da Gê é um dos que sempre visito pois seus crochês enchem nossa alma de beleza. Quando vi o nome dela como expositora descobri minha primeira parada lá na mega. E comprovei todo carinho que ela passa em seu blog. Quem não conhece vá lá. Não vi crochê mais lindo em outro lugar.


Aqui uma artesã que conheci em um dos pontos de demonstrações de técnicas.Conversando descobri que falava com Roberta Rinaldi, premiada com o troféu artesã do ano em feltro.Passem no blog dela para verificar o motivo do prêmio: lindas peças em feltro e EVA, muito carinho, enorme sorriso e simpatia. O blog dela é o http://gratiaplenafeltro.blogspot.com/ .


Estou agora com Ricardo Muraca http://bymuraca.blogspot.com/ .Ele está mostrando o troféu de melhor artesão do ano. É uma sensibilidade! Cada peça que você quer ver, e ver de novo, e de novo...E ele é uma simpatia! Estava ensinando para todos a técnica de patch para vários objetos.Entrem no blog dele e confirmem tudo que eu disse.


Esta dupla foi ótima.Estava eu no ateliê Prince observando os trabalhos de feltragem. Devo dizer que esta foi a única técnica realmente nova para mim. Não que eu saiba tudo. É que eu procurei ver dentro de meu trabalho.E assim é que digo que foi a novidade que eu trouxe, a feltragem. Aprendi 3 formas de trabalhar a lã. E fui comprar o material, novidade por aqui. Também foram os únicos materiais que eu comprei para mim.Quando ia saindo da loja me lembrei de fotografar um dos trabalhos.Estes lindos professores fizeram até pose. E o Augusto escreveu o texto para acompanhar a foto.Aí está o texto dele:"falei com o Augusto, um garoto lindo de morrer , na loja da Prince, com a artista Denise e com a professora simpática Neylla Fernada Prins."Devo explicar que a artista Denise não aparece na foto mas com ela aprendi 2 formas de feltrar a lã, e com a Neylla, que aí está, aprendi mais uma.
Um grande beijo Denise, Neylla e Augusto!

Estas duas fotos mostram flagrantes da Mega. Vários profissionais fazendo demonstração de materiais e técnicas durante todo o tempo. Foi o que eu fiz nestes dois dias de Mega: olhei, fotografei quando lembrava, consertei com estas observações alguns erros do meu trabalho, completei alguma técnica com as observações que anotei, escrevi lembretes como pontos de partida para futuros trabalhos...

E por isso dei este título para esta postagem, pois pessoas foi o que encontrei de melhor!
Não tirei foto mas estive com a Valéria Soares http://www.valsoares.net/ a artista dos capitonês, fitas e sianinhas.
Também não tirei foto mas quero destacar a professora Denise, da Glitter, nossa companheira de viagem, uma simpatia em forma de professora.

Quero ressaltar aqui as companheiras de viagem. Nossa excursão saiu da Loja African em BH e o calor humano ganhou nota 10.Pena que não tiramos retrato para mostrar. É claro que conversamos mais com quem estava mais próximas de nossas cadeiras. Mas a todas mando um grande beijo.

E aproveito para mandar um RECADO PARA LEILA: amiga, perdi o seu email. Escreva para mim, sim?

E por hora fico por aqui.
Tenham uma linda semana, na Graça de Deus.
Beijos, Iêda

"Fé: eis aquilo que os seres humanos mais precisam. Infelizes dos que nada creem."
Victor Hugo

4 comentários:

Linhas Crochê Arteiras disse...

Iêda. O seu Blog é maravilhoso! Parabéns, muito inspirador!!!

Alessandra disse...

Olá tudo bem venha dar uma espiadela no blog tem varias indicações de
Sorteios por lá
WWW.vivendoartes-aleartes.blogspot.com

Luciana disse...

Que legal materializar encontros virtuais!
Beijo!

ANA LÚCIA disse...

Quantos encontros legais na Mega. Ver as blogueiras e artesãos de renome é tudo! Vejo que ficou bem satisfeita...
Abçs,
Ana