"Não faça com que a pressa de colher estrague o seu momento de plantar."
Geir Campos
Já falei aqui sobre a proposta feita pela
Assim, vamos começar falando do Natal com informações tiradas da net.
O Natal é uma das maiores festas da cristandade, seus símbolos são maravilhosos, é tudo muito lindo, mas não devemos nos esquecer do principal: é a festa do aniversário de Jesus Cristo, do nosso Salvador.
|
Segundo estudos, a data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do solstício de Inverno.
Portanto, segundo certos eruditos, o dia 25 de dezembro foi adotado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício de inverno. No mundo romano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de dezembro; era um período de alegria e troca de presentes. O dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude.
Assim, em vez de proibir as festividades pagãs, forneceu-lhes um novo significado, e uma linguagem cristã. As alusões dos padres da igreja ao simbolismo de Cristo como "o sol de justiça" (Malaquias 4:2) e a "luz do mundo" (João 8:12) revelam a fé da Igreja n'Aquele que é Deus feito homem para nossa salvação.
As evidências confirmam que, num esforço de converter pagãos, os líderes religiosos adotaram a festa que era celebrada pelos romanos, o "nascimento do deus sol invencível" (Natalis Invistis Solis), e tentaram fazê-la parecer "cristã". Para certas correntes místicas como o Gnosticismo, a data é perfeitamente adequada para simbolizar o Natal, por considerarem que o sol é a morada do Cristo Cósmico.
A Igreja católica toma esta data, a partir do século IV, como aniversário do nascimento de Cristo. O dia 25 apareceu pela primeira vez no calendário de Philocalus em 324, opção feita pelo Papa Júlio I, para cristianizar as grandes festas pagãs realizadas neste dia.
Quanto à proposta da Santa Joana, trago meu 1º trabalho: um panô para porta( ou parede...)
Só que fiz este trabalho para enviar à Maria Fernanda, diretora de marketing da Santa Joana.
Ela foi a pessoa que nos contatou , como foi dela a ideia de valorizar os trabalhos das artesãs brasileiras em sua campanha para promover o produto da fábrica têxtil.
Trabalho: panô (painel) para porta.
Técnica: decoupage.
Material:
*1 toalha para lavabo da Santa Joana
* vários tecidos com estampas natalinas
* tinta dimensional glitter ouro
* entretela termo colante
* 2 pauzinhos para churrasco
* tecido etaminite
* linha Anchor azul.
Modo de fazer:
na postagem seguinte vou passar o "PAP" da decoupage, feita em outra peça Santa Joana. E também do ponto reto com o qual bordei a logo da fábrica.
Esta é a 1ª das muitas peças que estou preparando para vocês, usando os produtos "Santa Joana".Aguardem...
Beijos, Iêda
Olá,
ResponderExcluirDepois de um tempo estou voltando, vim ver as novidades.
Esta tudo lindo como sempre!
Adorei a frase.
Bjos!!!
Olá Iêda... amiga e eu perdendo todas essas brincadeiras, parabéns pelo bom humos e criatividade. Tô pensando na charada!!!! Bjinhos.
ResponderExcluirIeda , o panô Santa Joana Textil, ficou um charme, parabéns , você é pura criatividade.
ResponderExcluirpsiu! ainda estou pensando na ´salada de letrinhas`...rss, desisti não...rss
Jô
Um trabalho lindo! Parabéns!
ResponderExcluirOi Minhosa,
ResponderExcluirque lindo esse panô, e a idéia de valorizar o nosso artesanato é muito boa, parabéns para a Santa Joana Textil, pela idéia e parabéns pra vc pela criatividade.
Beijos
Lola BH
Oi Iêda;Obrigada por me inscrever.Agora vou investir na quarta brincadeira.Abraços.Glauce
ResponderExcluir