sábado, 21 de maio de 2011

HUMANIZAR

"Viva bem a idade que você tem."



Há quase 8 anos trabalho no "HUMANIZAR", um trabalho social da Prefeitura de Timóteo para a 3ª Idade , cujo lema é a frase colocada acima:"Viva bem a idade que você tem."
Este programa é um dos responsáveis pela qualidade de vida do município. Atende cerca de 1300 pessoas por semana. São aulas de ginástica(ginástica, alongamento e dança), de artesanato, dança de salão e seresta.
Estive afastada por 2 anos e voltei agora em março.
Eu sou a professora de artesanato, o Anderson de música (seresta com instrumentos) ,vários professores de educação física sendo que o Jorge é também de dança de salão. Vários secretários e agentes colaboram para o bom andamento do nosso trabalho.

Nem só de aulas caminha o HUMANIZAR. Também de várias formas de lazer.
O passeio na Lagoa Silvana já é tradição.
Ônibus da Prefeitura levam-nos pela manhã e buscam-nos à tardinha. E podem achar que é exagero mas não é! São de 10 a 12 ônibus a cada passeio! Vão aos bairros pegar e levar ao final do dia, os integrantes do projeto.
Trouxe flagrantes do último passeio para verem:







Já falei aqui muitas vezes que meu trabalho não é TRABALHO e sim prazer.
Concordam comigo?

Já mostrei vários trabalhos de minhas amigalunas.
Deste ano ainda não coloquei nada.
Mas vou começar as postagens ainda esta semana. Afinal tenho 116 alunas da terceira idade e muitos trabalhos lindos. Além de minhas 2 turmas de aulas particulares, da minha Escola de Bordado Agulhas e Sonhos, que deu origem a este blog.

Fiquem curtindo este passeio até a próxima postagem.
Beijos, Iêda

7 comentários:

Marilia Baunilha e Patch disse...

Iêda,

Parabéns por este trabalho tão bonito que você realiza! Haja fôlego, hein garota?!!!

beijos,

Eneida

Cris disse...

Parabens Ieda!
Isto realmente não e trabalho..isto é humanismo,solidariedadegenerosidade,e acima de tudo BONDADE...parabens por ser tudo isto!
Fico feliz por toda esta gente q pode comaprtilha tuas aulas e tua companhia...afinal sabemos q nos dias de hoje é dificil pessoas com despredimento e generosidade.
bj
Cris

Unknown disse...

Parabéns amiga, pelo belo trabalho...e pelo visto a turma é do barulho ...rss

bjim e bom findi

Iêda Klein disse...

OI Eneida.
Eu me sinto muito bem com meu trabalho.Minhas amigalunas são uns amores.
beijos, Iêda

Iêda Klein disse...

Cris, obrigada pelas palavras positivas.Realmente nós mantemos muita camaradagem nas aulas, muita troca, muita partilha.E o melhor é que no final do ano elas se matriculam nas aulas novamente. Tenho amigalunas que me acompanham há 6 anos.
Beijos, Iêda

Iêda Klein disse...

Oi JÔ.
Acho que combinamos pelas bagunças que aprontamos. Nem te conto o que preparo para a curta viagem de ônibus até a lagoa, só farra! E a turma já falou que eu vou apanhar se for em outro ônibus que não o delas.
beijos, Iêda

Iêda Klein disse...

Oi JÔ.
Acho que combinamos pelas bagunças que aprontamos. Nem te conto o que preparo para a curta viagem de ônibus até a lagoa, só farra! E a turma já falou que eu vou apanhar se for em outro ônibus que não o delas.
beijos, Iêda