Gosto muito de ler e trabalhar as parábolas em minhas aulas.
Hoje li esta que trago aqui para que aproveitem comigo.
Tirei do "Almanaque São Geraldo 2011"
EUCALIPTOS OU ABOBREIRAS
Em uma comunidade, uns são Eucaliptos, outros, Abobreiras. O Eucalipto sobe muito, muito alto, aparece demais.Mas não oferece fruto algum.Gasta muita seiva só para manter toda aquela pose e seca o terreno ao redor.
Na Abobreira, ao contrário, não há aparências a manter.Então, toda seiva vira fruto.Debaixo dela, o terreno é fértil: ela acaba devolvendo à terra muito mais do que dela retira.
Em sua comunidade você é Eucalipto ou Abobreira? Descubra pelos frutos.
Beijos, Iêda
Olá Iêda!! gostária muito de entrar em contacto com você através de email é possivel? Meu nome é Terezinha Eleane teleane@hotmail.com. Bjos
ResponderExcluirOlá Iêda!!! Gostária muito de entrar em contacto com você atrav´s de email é possível? Terezinha Eleane teleane@hotmail.com Bjos
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirHora sou um hora sou o outro... somos assim instáveis, eu acredito...
Bejokas!
Nossa, que forte esta mensagem, mais é a mais pura verdade, mas na realidade um eucalipto nunca vai se reconhecer como tal! Por isso as vezes as situações não mudam, bjs em seu coração.
ResponderExcluirOi IEDA,acho que temos um pouco dos dois,faz parte do nosso crescimento,mais eu adoraria me definir como abobreiras,tem selinho lá no meu blog tá? bjs
ResponderExcluirAchei o maximo esta mensagen ,o eucalipito com toda sua pompa mas por outro lado abobora na sua simplicidade é muito mais valiosa é como as pessoas ums so tem casca e outos tão simplis mas e so bondade e amor.
ResponderExcluirTerezinha Eleane,
ResponderExcluirtentei mandar um email e não foi encontrado o seu endereço eletrônico.
Caso queira alguma coisa, o meu email está no lado direito do blog, no começo.Pode escrever que eu respondo com todo prazer.
Iêda
Amigas Lih, Rita, Crislaine e Emidia,
ResponderExcluirUm beijão no coração!!!Iêda
Muito interessante...dá o que pensar:será que estamos conscientes desta diferença?
ResponderExcluirNa verdade vale um exame de consciência.bjos