sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

DESFIADO COM FLOR JUSTINE

"O bordado sempre foi uma distração pra mim e também uma terapia para os momentos de aborrecimento".
Mônica Aparecida - amigaluna

O bordado desfiado está entre os bordados de fios contados. E nos recompensa muito o seu resultado: uma linda trama feita por nós. São vários os modelos. Aqui mesmo já coloquei muitos trabalhos desfiados. Hoje estou com duas toalhinhas de bandeja com desfiado com flor justine, que vocês podem aprender a fazer procurando no google por: "deshilado com flor justine", onde encontrarão aula pelo you tube.

Esta 1ª peça foi feita pela Assunção, aluna do núcleo Recanto Verde. Quando levei uma amostra ela virou o rosto e disse baixinho_"não quero nem ver"-. Fingindo-me de desentendida, pedi a ajuda dela para bordar um pouquinho o meu trabalho que estava quase pronto, enquanto eu olhava as ouras alunas. Ela atendeu e hoje está craque, como eu sabia que aconteceria. Verifiquem se estou certa:

Esta 2ª peça é da Avelina, do núcleo de Cachoeira do Vale, mais uma querida que faz trabalhos lindos e não tem medo de desafios como podem ver:
E este é um presente que a Avelina me deu no final de 2011: um trilho de mesa em desfiado com flor justine. Posso ou não posso ficar muuuuuuuito feliz!?




Agora ela vai fazer uma colcha para a neta.
Parabéns a todas as minhas amigalunas.

Amigas estejam em paz .
Beijos, Iêda

10 comentários:

Geisa Faleiros disse...

Noooossaaa!!!! Esta foi a minha expressão quando a página do seu blog abriu! P a r a b é n s!!!!
Trabalho perfeito. Eu amo artesanato e fico encantada quando vejo um trabalho tão bem feito!!! Bjo Geisa
http://geisaartes.blogspot.com

Cristina Oliveira Ruiz disse...

Oie Ieda, vim aqui retribuir sua amável visitinha e também conhecer seu cantinho, e estou amando seu blog...
Sou doida pra aprender a fazer essa flor justine, será que vc tem algum PAP dela???
Amiga Ieda, claro que vc pode usar a técnica do vagonite com hardanger, coloquei bem de pertinho o bordado pra quem quisesse copiar mesmo.
E que bom que vc irá ensinar as Caixinhas Recicladas com Sachê para a feira de presentes para mamãe, fico muito feliz em saber que meus trabalhos estão servindo de inspiração pra alguém,Volte sempre será muito bem vinda, bjs carinhosos Cris!!!

Bel disse...

É muito bom ver a dedicação que vc tem com seu trabalho. Os bordados são lindos. Quero deixar um comentário especial para o trilho de mesa branco. Ficou maravilhoso, é um verdadeiro objeto de desejo.Lindo presente.
Parabéns
bjs
bel

Anônimo disse...

Seu Trabalho é mesmo lindo! eu gostaria de saber qual o nome deste ponto que esta em diagonal do seu trabalho, também adoro artesanato
obrigado

Unknown disse...

justine amei tuas flores de bordado seu blog é muito rico em obras visete o meu artesanatocomquelli.blogspot.com
espero que vc goste o meu é bem simples tem fotos de um festival de pesca que tem aqui no mato grosso e tem artesanatos também bjs.

Unknown disse...

Adorei este trabalho. Devo confessar que tentei fazer, mas não consegui, acabou saindo uma outra "coisa" rsrsrs. Adoraria aprender, tem como enviar por e-mail o passo a passo, por farvor, por favor, por favor...
uny_praxedes@yahoo.com.br

Mrm disse...

Olá ida ,hoje conheci seu blog , amei seus bordados.me lembrei da epoca que estudava no internato e fazia crivos penas toalhas da capela.so que nao tenho nenhum gráfico nem riscos dos bordados que fazia lá.agora como estou aposentada gostaria de voltar a bordar crivos por isso tomo a liberdade de lhe pedir alguns gráficos e passo a passo de alguns bordados, principalmente o da flor justine.esperando ser atendida agradeco.abraços e obrigada.sou Mercia Magalhães, moro em patos de minas mg . Meu email mercirmagalhaes@yahoo.com.br.

Mim disse...

Ieda ainda esta em tempo de corrigir , desculpe me, seu nome saiu errado, saiu ida, tentei corrigir e nao consegui ,isto e problema de quem esta entre a cadeira e o computador.beijos

Anônimo disse...

Adorei seus trabalhos. ...minha mãe faz muito artesanato para não entrar em depressão. ..fez vários pontos de desfiado. ..Gostaria, se possível, que vc enviasse no meu email o passo a passo....obrigada. ..Rose

Anônimo disse...

ROSE. ..meu email. ..rpichinin@uol.com.br