terça-feira, 4 de setembro de 2012

FLOR JUSTINE

"Quem compra o supérfluo, acaba vendendo o necessário."
Benjamin Franklin

Estas são algumas das alunas do Núcleo Primavera ( os nomes são dos bairros onde elas se reunem).É a turma das 7h, segundas feiras. Chegam outras alunas às 9h. Estão em andamento panos de copa bordados com  flor justine, usando linha Clara, da Círculo.Da esquerda para a direita: Ivanda,Catarina, Eugênia, Márcia, Shirley, Inês, Maria Carmo e Dinorá.

O trilho de mesa ao centro foi bordado pela amigaluna Avelina, do núcleo Cachoeira do Vale. Presente que ganhei dela.


Levei para mostrar e essas artistas aí quiseram bordar uma carreirinha de flores nos panos de copa.E não é que ficou muito bom?


 Nem esperei que terminassem e já trouxe para a apreciação de vocês.

Falta o acabamento das peças.


Os trabalhos da Ivanda são sempre mais coloridos que das outras. 






E este foi desfiado errado. Então... é só inventar   uma nova barra.E não é que ficou linda?
A Catarina e eu achamos. E você? Mas não pensem que a Catarina desistiu da flor justine.  Já está quase pronta a toalhinha de bandeja que ela está fazendo Depois eu mostro aqui. Ela já é minha. Fiz uma troca com a amigaluna bordadeira.

Bem, amigas, quando as alunas resolvem fazer o mesmo trabalho é ótimo. Uma ajuda a outra nas dificuldades. Foi o que aconteceu neste trabalho.E algumas ainda estão bordando mais, completando a parte de etamine do barrado; depois eu mostro de novo.

Beijos para todas e muitas graças em seus lares.
Iêda

5 comentários:

lenalima disse...

Tem trabalhos mais lindos!
minha mãe fazia muito paninhos assim...eu nunca me interessei!
mas acho lindos e dou muito valor pra quem faz!
bela turminha essa.
abraços!

Marilia Baunilha e Patch disse...

Estão lindos os trabalhos! Quem me dera ser uma amigaluna sua, Iêda! Até o errado você dá um jeito de consertar e ficar bonito! Você é demais! Suas amigalunas são demais!

Beijos,

Eneida

Regiane Siricutico disse...

Oi Ieda que trabalhos lindos... adoraria participar de um grupo tão animado como esse. Pena que moramos longe.
Beijos
Regiane

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi amiga que lindo as moças fazendo o trabalho amei, querida demorei mas vim, espero que esteja bem e passei pra te desejar uma linda semana bjs da Leila

sandrachagas disse...

estou encantada com esses trabalhos parabens.