sábado, 14 de setembro de 2013

PASSEIO COM A ANIMADA TURMA DO PROGRAMA HUMANIZAR

"Nossos pensamentos também são nossos filhos:tornemo-los sadios, belos, ricos, felizes..."
Alba


A pouco mais de 1 hora de Timóteo, está a vizinha Iapu.Fomos passar o dia 12/09 lá, num aprazível clube-hotel fazenda- pesque pague, o Iapu Country Club.Com uma infra estrutura que proporciona a realização de várias atividades, passamos um feliz dia.Estes "Encontros Sociais" fazem parte da programação anual do nosso grupo de trabalho com a terceira idade. Este foi o 2º do ano e ainda faremos outro a outro lugar aqui perto. Mais longe  neste ano, já visitamos Angra dos Reis  com uma parada no Corcovado, e está tudo pronto para um passeio a Poços de Caldas, MG.
É OU NÃO É UMA TURMA ANIMADA?
Uma oficina de artesanato  foi a atividade sob minha responsabilidade . Abrimos inscrição para 30 pessoas, se inscreveram 33. Mais seriam se tivéssemos mais material, que foi todo doado pelo programa.

Aí estamos para começar a fazer uma flor de feltro para colocar num tictac de cabelo.


 De pé, ao funda, o professor de ginástica Isac.

 Todas com as mãos nas tesouras e feltros.
 Os pacotes foram entregues aleatoriamente, com feltros vermelhos, rosas, amarelos, laranjas, azuis e verdes.
Dentro do pacote estavam também o  molde e uma agulha com a linha da cor do feltro , já enfiada na agulha.  
Providenciamos uma tesoura para cada, pois eram 33 alunas para 1 professora.Mas como somos uma equipe, o prof. Isac ajudou a cortar e a secretária Verinha fotografou os trabalhos. 
Alguns participantes do passeio vieram se chegamdo para ver o que estava acontecendo...
 E todos aplicados ao trabalho de 
 cortar,
dobrar,
 costurar...
Minha ajuda daqui e dali,


e uma pose para a foto.

 Hora do almoço.
Não foi fotografado mas  mostrei nesta hora, várias formas de se usar a flor que fizeram: presa num arquinho, duas flores em uma piranha, presa em uma gominha para rabo de cavalo,com um alfinete para broche, com um alfinete maior para prender na echarpe ou cachecol e  com um alfinete de segurança( de fralda) para prender em um colar. Sem a echarpe e o colar, sorteei todas as flores que levei.
e fomos almoçar.

Ao final do dia, foram feitas as premiações dos concursos e disputas: dança, pescaria, buraco, e o desfile das participantes da oficina.Nós então demos" umas voltas olímpicas" pelo local , orgulhosas de nossa confecção.





 Aqui estamos nos reunindo para a foto do grupo com suas flores. Mas, nesta hora, as atenções estavam voltadas para a tirolesa em funcionamento . Várias participantes não vieram para a foto.Ficaram apreciando ou participando da descida sobre uma das lagoas de pesca.Aqui está parte do grupo 





Todas colocaram as flores na mão para mostrar melhor.
 Aqui vocês podem ver melhor como funcionou a oficina.

 Fiquei muito feliz por ter participado de mais uma atividade com os integrantes do Programa Humanizar.
Não é só meu trabalho, é um prazer!
Beijos e estejam em paz.
Iêda

5 comentários:

Jeito Mineiro de Ser disse...

Turma e professora muito animadas!
Sem dúvida um dia muito agradável!
Um abraço!
Egléa

Iêda Klein disse...

Obrigada, amiga. Beijos e bom domingo.

Maysa disse...

sempre ao ver suas postagens tenho vontade de morar aí , quem me dera participar de suas oficinas , nunca pare com elas , faz bem para elas, para vc, e para nós aqui tão longe quando abrimos o computador,
parábens sempre a vc,
forte abraço elisa



Iêda Klein disse...

Suas palavras fizeram muito bem ao meu coração. Obrigada.Esteja aqui sempre.
Abraço e bom domingo.

Regiane / Monica disse...

Oi Ieda que delícia de encontro... isso faz um bem danado pra alma. Parabéns pela flores... adoro fazer flor com feltro ficam mais firme... e no cabelo ficou um charme só. Continue assim levando cor e inspirações para vida, o que para nós parece pouco... para o outro é um bem inexorável. Um grande beijo e muita luz por onde vc passar. Com carinho da fanzoca. Rê.