segunda-feira, 10 de novembro de 2014

DESENHO COM TESOURA

"São os sonhos que seguram o mundo em sua órbita."
José Saramago

Amigas, estes são alguns dos sessenta quadros de minhas alunas e meus, expostos na Fundação Aperam Acesita, aqui de nossa cidade, Timóteo. Um trabalho de  pouco mais de 2 meses.

O genial Matisse, quando ficou impossibilitado de trabalhar com  tintas, encontrou nos recortes e colagens uma continuação de sua arte. Ele dizia que o recorte expressa os mesmos sentimentos que a pintura e o desenho.E chamava esta técnica de 
DESENHO COM TESOURA.

Aqui  estão nossas "colagens de tecido sobre tela", nossos desenhos com tesoura..
























Apreciem e deixem sua opinião.
Um sonoro beijo e um forte abraço, Iêda.

10 comentários:

Elaine disse...

Olá!!!!! Eu estava esperando por esta publicação!!!! Amei, são maravilhosos!!!! Só posso dizer uma coisa: são lindas obras de arte, e vocês são artistas incríveis! Parabéns.
Parabéns Iêda pelo seu trabalho, beijo querida.

Iêda Klein disse...

Obrigada pelo carinho. beijo e muitas felicidades em seus dias, Elaine.

Patricia disse...

menina que coisa mais linda, estou daqui encantada com tantas possibilidades....queria morar perto de vc para poder me aventurar nessa bela arte
pena ...
beijos no coração

Edna disse...

Maravilhosos Minhosa...
Vc e suas alunas sempre surpreendendo.
Você comentou no face, que iria fazer um tutorial da técnica...tenho muitos retalhos aqui...será que vai rolar mesmo?

Bjs

Edna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeito Mineiro de Ser disse...

Iêda, estou encantada! São lindos, lindos, lindos!
Por favor cumprimente suas alunas por mim.
Um abraço!
Egléa

Anônimo disse...

Feliz Natal e
prospero Ano Novo.
Beijos.
Lúcia

Maristela Guilherme disse...

Que coisa mais linda!
Encantador.
Parabéns.
bjs

Elisa2011 disse...

Lavori meravigliosi!

O meu pensamento viaja disse...

Fascinantes!
Parabéns pelos trabalhos de uma beleza única!
Beijo da Nina