"Todos devemos ser a mudança que desejamos ver no mundo."
Mahatma Gandhi
Todos nós temos as nossas preferências. E o que seria da vida sem esta diversidade, não é? A igualdade seria muito monótona...
Assim acontece também nos trabalhos manuais. E podemos nos encantar com mil técnicas, riscos, gráficos, cores, tamanhos, formas, combinações... E isso forma um maravilhoso universo de manualidades. Cada um na sua, todos nos encantando com tudo.
Mas quando nos deparamos com um pedido especial queremos fazer o que mais gostamos, é lógico isto. E muito especial foi o pedido da minha filha Isa: um presente para a Desembargadora Vanessa Verdolim, daqui de Minas. A nossa região deve muito a ela que foi Juiza em Coronel Fabriciano, cidade que juntamente com Timóteo e Ipatinga formam a Região Metropolitana do Vale do Aço. Dra. Vanessa é Desembargadora do TJMG há 12 anos e está sempre atenta às necessidades da nossa cidade.
Como ela admira artesanato, foi pedida uma toalha de rosto bordada. Logo pus mãos à obra, com muita dor no pescoço (problemas nas vértebras cervicais) que, quando inclinado, provoca dormência em todo o braço direito. Fiz assim mesmo. Uma linda toalha creme, com tecnicas que são minhas preferidas: ponto reto e bainha.
No espaço em etamine bordei ponto reto, ponto quadrilátero e bainha giramundo. Em duas carreiras de p. reto coloquei pérolas e a bainha central foi trançada também com pérolas. Esta bainha é igual às duas outras acima e abaixo dela, mas o efeito da pérola fica especial não acham?
Como barra coloquei um trabalho de franja em pedraria. Amo fazer!
Pela dificuldade em achar peças na cor da toalha, mesclei-a em tons cremes e marrons. Ficou assim:
3 comentários:
QUE LINDA IEDA!
FAZ TEMPO Q NAO BORDO NADA EM PONTO RETO. ALIAS, TO PARADAÇA. ANDO SO PINTANDO, Q RENDE MAIS. EITA PREGUIÇA Q NAO ME LARGA. MAS O TRABALHO E EU AMO DE PAIXAO, É O PONTO CRUZ.
VOU DAR UMA OLHADA NOS MEUS GUARDADOS E VER UNS PANOS PRA BORDAR.
ABRAÇÃO.
OLÁ AMIGA!
NOSSA QUE LINDEZA, DA ATÉ PENA DE USAR.
FICOU MARAVILHOSO
PARABÉNS!
ABRACÇE COM CARINHO
MARLI
Iêda, só pra dizer que o seu trabalho ficou mesmo um encanto, sempre que vejo a mescla da pérola com o branco, é como a Marli escreveu, dá pena de usar!
Fica com aquele ar de jóia e a vontade mesmo é de tornar a peça num objeto de admiração.
Tá linda!
Postar um comentário