sábado, 19 de março de 2011

SÃO JOSÉ ARTESÃO

"Bendito sejas São José, que fostes testemunha da Glória de Deus na terra."




O Dia do Artesão foi instituído para homenagear artistas que, há milênios, transformam argila, madeira, cuia, pedras, fibras, cascas, sementes, couro e tantos outros materiais em peças de arte, que acompanham a história das mais diversas civilizações como objetos utilitários e decorativos.

José é um personagem célebre do Novo Testamento bíblico, marido da mãe de Jesus Cristo. Segundo a tradição cristã, nasceu em Belém da Judéia, no século I a.C., era pertencente à tribo de Judá e descendente do rei Davi de Israel. No catolicismo, ele é considerado um santo e chamado de São José.

Segundo a tradição, José foi designado por Deus para se casar com a jovem Maria, mãe de Jesus, que era uma das consagradas do Templo de Jerusalém, e passou a morar com ela e sua família em Nazaré, uma localidade da Galiléia. Segundo a Bíblia, era carpinteiro de profissão, ofício que teria ensinado a seu filho.


São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado "protetor da Igreja católica romana"; por seu ofício, "padroeiro dos trabalhadores" e, pela fidelidade a sua esposa, como "padroeiro das famílias", sendo também padroeiro de muitas igrejas e lugares do mundo.

O dia consagrado a São José foi o escolhido para ser o DIA DO ARTESÃO.


E hoje, não importa que material usemos



é o nosso dia .


Quer usemos nossos dons na costura,( trabalho da nossa amiga Noêmia)

quer façamos nossa arte no crochê,

quer tenhamos amor por paninhos,

quer ocupemos nossas mão com tricô,

ou nossa preferência seja feltro,
ou argila, arames, papéis, meias de seda, couro, isopor...
SOMOS TODOS ARTESÃOS MERECENDO APLAUSOS NESTE DIA...
PARABÉNS AMIGOS!!!
NÓS SOMOS DEMAIS!!!!!!!

Beijos, Iêda

6 comentários:

Noêmia disse...

Iedaaaaa, que emoção! Muito Obrigado! Feliz Dia do Artesão, para todas nós que fazemos com as nossas mãos a arte do nosso coração, O verdadeiro Amor pela Arte.Essa é a minha homenagem à você nessa data , e espero que transmita-lhe com muito carinho a minha admiração bjosss

Iêda Klein disse...

Querida,
desculpe a ousadia de colocar sua foto.É muito linda, não resisti.
Beijos, Iêda

Maru disse...

Ieda:
Un feliz dia del artesano para todas las que creamos cosas con nuestras manos y le ponemos imaginacion y todo nuestro corazon.
Besos,
Maru.

Luciana F. Damiano disse...

Que bonita essa homenagem!
Parabéns a todos.
beijos

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Ieda
Trabalhos lindos nos permitem fazer o Criador de todas as coisas...
Que S.José interceda por nós!!!
Bjs de paz

MIreia disse...

muito lindo, minha me ficou deslumbrada com tanta perfeição e criatividade, convidarei voces para da uma olhadinha no blog dela gloria.artemanha.nafoto.net. parabens...