quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

BORDADEIRAS FECHANDO O ANO- PARTE SÉRIA

"BOM, EU COMECEI A FAZER AULAS DE BORDADO PORQUE PENSEI QUE FOSSE A MELHOR FORMA DE NÃO ENTRAR EM DEPRESSÃO."
"JÁ ME DISSERAM , NA OPINIÃO DAS PESSOAS QUE SÃO BORDADOS PARA CASINHA DE RICOS DE TÃO BELOS, AINDA ESTOU APRENDENDO."
trechos do depoimento da Leila Alves, amigaluna.


Estas são palavras da minha amigaluna Leila, parte do depoimento que foi lido no início de nossa tarde festiva. Mas...vamos começar do começo?

Marcamos a tarde do dia 21/12 para nosso encontro anual, fechando as aulas de 2011.
As que foram chegando, foram montando a mesa de guloseimas, refrigerantes (huu!!! que calor!!!!!) dos brindes e o painel para a exposição dos trabalhos, 1 de cada.Já virou tradição expor 1 trabalho para apreciação das amigas de outros bairros. Da esquerda :Elisa, Alexsandra, Sueli e eu.
Quem chega vai reencontrando as pessoas dos outros núcleos e pondo a conversa em dia.
E a exposição vai se formando, com os trabalhos de todos os cantos do município.



Com o salão quase completo abrimos a parte séria do nosso encontro. Boas vindas e agradecimentos.
Aqui toda atenção para a leitura do depoimento da Leila Alves(bairro Bromélias), que não pode comparecer por problemas de saúde, mas mandou suas palavras. Além dos dois trechos acima quero destacar:
...no começo não gostei muito da professora achava ela implicante com a gente.......percebi que não era implicância e sim mostrando para nós o que é certo ou errado no bordado.....Isto mostra a capacidade do que professora pode fazer por nós.....não fala dos nossos erros com nossas colegas.Nos fala diretamente......obrigado meu Deus, por existir pessoas assim ainda...

Depois da leitura houve um momento de depoimentos livres. Aí a Maria Paula, do João XXIII.
Após os depoimentos sobre as aulas, o aprendizado do ano, foi dada a palavra para a Coordenadora do projeto onde estamos inseridas, o HUMANIZAR, da Prefeitura Municipal de Timóteo, Sra. Lilian Sperancini. Fazemos parte da Secretaria Municipal de Assistência Social.
As palavras da Lilian foram ouvidas com toda atenção, pois é ela quem providencia tudo para que nossos projetos sejam vencedores. E vamos entrar o 2012 já com 2 projetos em andamento.






Depois desta seriedade toda foi a vez das dinâmicas e dos brindes.
Mostro amanhã.
Até lá fiquem com Deus.
Beijos, Iêda

3 comentários:

Maysa disse...

Nossa que delícia gostaria de fazer parte deste grupo os dias devem passar rápidos para vcs todas que delícia!!!!!!!!!!!!
tudo de bom amigalunas e professora !!!!!!!
forte abraço
elisa

Marilia Baunilha e Patch disse...

Admiro muito este trabalho de dedicação e amor que você faz, querida Iêda. Parabéns e que Deus te abençoe sempre!

Beijos,

Eneida

Favo de Mel disse...

Feliz ano novo e tudo de melhor que Deus possa te proporcionar e o meu desejo. Também quero te revelar um sonho, gostaria muito de poder passar um dia se possivel fosse ao lado de todas as bordadeiras só assim quando voltasse deste mundo mágico com certeza voltaria doutorada em bordados maravilhosos. Beijos da amiga Iêda.