sexta-feira, 12 de outubro de 2012

BORDANDO XADREZ

"A felicidade não é feita do tamanho da casa, mas do tamanho do amor que enche a casa."
Frei Hugo Baggio

Vejam como ficou bonita nossa mesa de trabalho!É que cores enfeitam a vida. E nossos sonhos! E aí na mesa estão outros sonhos que vamos realizar em aula: bordar tecido xadrez. Cada uma escolheu sua cor preferida e lá vamos nós aprender, fazendo mostruário de pontos. Como? Não é só um ponto, o Xduplo? Não. Tem o ponto de Médici, o contorno, também. E, de certo tempo para cá, juntamos ao Xduplo algumas formas usadas no Bordado Espanhol.Com isso as possibilidades ampliaram e muito! Mas é assunto para depois. Esta é é de iniciantes.


As mãos estão a todo vapor.Todas querem resultado logo!



Observem a concentração delas. E a nossa aula é numa construção retirada do movimento da rua, lugar calmo... Dá para ouvir os pássaros, num dia como hoje quando as bocas estão fechadas...
Breve vocês verão os resultados desta concentração. Se bem que já tenho aqui uma amostra. Da Stella, um pano de prato que ela levou na segunda aula.
Ficou lindinho, não?



Mas o que eu quero mesmo delas é que façam algo assim.Uma aluna de outro núcleo levou para fazermos.Fotografei para depois ensinar.Vocês podem observar vários pontos complementando o Xduplo.Eu fiquem encantada com este trabalho.


Tenham uma boa noite sob a proteção da Senhora de Aparecida, nossa Mãe.
Beijos, Iêda


9 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Iêda
Gosto muito desse bordado ...é bonito e fácil de fazer...
Bj
Nilda

lenalima disse...

Bordando e ouvindo os pássaros ...que coisa boa!
silêncio e paz e bordados!
boa semana produtiva pra ti!!!bj

Marilia Baunilha e Patch disse...

Muito lindos todos os trabalhos, desde os mais simples até os mais elaborados. Como é bem ver suas amigalunas produzindo coisas tão bonitas!

Beijos,

Eneida

Lúcia disse...

ola
lindos, adoro ver este tipo de trabalho e tem a vantagem de ser muito colorido que lhe dá muita vida, bejos para si e suas alunas para todas bom fim de semana .

Iêda Klein disse...

Nilda, fui retribuir sua visita e fiquei louquinha com seus bordados! Maravilhosos!Eu gostaria de encontrar muitos blogs assim, de bordado sem ser ponto cruz, para muitas trocas.Eu tenho muitas alunas que bordam branco no branco. Mas a maioria das vezes elas aprendem numa aula, acabam em casa e vendem antes que eu fotografe.
Parabéns pelos seus trabalhos.
Beijos, Iêda

Iêda Klein disse...

Lena, seu blog é um aconchego só.Delicioso!
Beijos, Iêda

Iêda Klein disse...

Eneida, realmente a sensação de acerto é muito gratificante.E cada vez que uma aluna consegue seu objetivo, eu também consegui.
Beijos, Iêda

Iêda Klein disse...

Lúcia sempre gosto de sua presença. Agora, que eu quero aprender o ponto mexicano,ah! isso eu quero. O seu trabalho com este ponto é lindo!!!
Beijos, Iêda

karla disse...

Oi gostaria de saber onde comprar revista de bordado xadrez. Fiquei surpresa porque nao achei em banca nenhuma no Rio de Janeiro. Também gostaria de aprender a fazer o avesso bem feito.....grata Karla