segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

3º BAZAR DAS BORDADEIRAS DO HUMANIZAR

"Ponha DEUS no início e ELE cuidará do fim..."



Aqui está uma parte das 103  integrantes do "Grupo  Agulhas e Sonhos", as bordadeiras/ arteiras do Programa Humanizar da Prefeitura Municipal de Timóteo.Sou a instrutora de artesanato delas, com muita honra.
 Como é um programa para que  a terceira idade desenvolva hábitos e habilidades,nas aulas de artesanato  elas escolhem os trabalhos. E por escolha delas  nosso forte é o bordado, apesar de algumas preferirem as oficinas de outras técnicas.Mas tudo é oferecido a todas.
 Uma vez por semana todas tem aulas, matutinas ou vespertinas.Além das aulas de bordado, temos as oficinas de artesanato. Daí  a variedade de trabalhos expostos.Começando por nosso crachás chiquérrimos!!! de feltro, feitos em oficinas.

E o nosso convite? Foi escrito em um trabalho da Sônia, do núcleo Santa Maria.Eu sou suspeita mas...adorei!!!

E a turma foi 10 ! Como sempre!!!!!
Além de preparar todas as peças, esteve presente trabalhando todos os dia no Bazar, de 03 a 07 de dezembro, de 12:00h às 19:30h. No dia 07/12 eu viajei com mais de 20 delas para a XXIV Feira Nacional de Artesanato, em BH. As que ficaram, fecharam o Bazar por nós.


Uma das primeiras visitas: a coordenadora do Programa Humanizar, Lilian Sperancicni, aqui com Glauce e Regina, Bairro Bromélias turma 2.

 E os nossos trabalhos. Apreciem sem moderação.

panos de copa.
 natal.





 cobre queijo ou bolinho
 panô
j
 cadernos


 gatos de feltro
 topiarias e aromatizadores de gaveta em feltro
 peso de porta
 caixa de costura e fita métrica

 porta papeis de cozinha

Uma boa semana e aguardem mais notícias do nosso bazar,,, da viagem,,, da festa de confraternização...
Fiquem com DEUS e deixem recadinhos tá???
Beijos, Iêda

3 comentários:

Jeito Mineiro de Ser disse...

Quanta coisa linda!!!!! Vocês trabalharam bastante, parabéns!
Um abraço!
Egléa

Regiane Siricutico disse...

Puxa, Ieda, como eu queria estar nesse bazar.. meu 13º iria ser gasto todinho aí kkkkk. Acabei de chegar de férias e aproveitei para dar uma passadinha para lhe desejar um lindo Natal e um Ano Novo mágico em todos os sentidos. Com carinho de sempre... Regiane.

Iêda Klein disse...

Egléa e Regiane,
Que os dias de 2014 sejam prósperos e em paz. Que seus sonhos se realizem. Que os trabalhos tragam prazer. Que as pessoas sejam para crescimento . Que Jesus esteja presente.
Um forte abraço.