domingo, 5 de setembro de 2010

TROQUINHA DAS BONECAS, ENVIADA

"Dar quando nos pedem é ser generoso; dar antes que nos peçam é ser irmão."
provérbio popular


Imaginem vocês que eu mandei a Troquinha da Boneca sem fotografar!!!... Mas a Marcinha sabe como estava difícil meu dia a dia. Então estou colando as fotos que a amiga postou ao receber seus mimos . Aí estão:

Uma boneca, peça principal da troca. Comecei a fazer e não consegui terminar. Comprei então uma e adaptei ao que eu queria, para transformá-la em uma boneca gulosa.Fiz alcinhas nas mãos e preguei botões nos pés.
Abotoando os botões se consegue colocar algo sob os braços dela, como se ela estivesse segurando, abraçando com mãos e pés para ninguém pegar.E coloquei ali o pet preparado para ser uma embalagem de bala(ou de qualquer coisa).

Aqui a boneca:


E aqui o pet com as guloseimas:


Agora alguns mimos que eu fiz: um porta alicate de cutícula em feltro e uma toalhinha de bolsa bordada em ponto estrela e reto.


Para a Marcinha uma caneca com alguns saquinhos de chá; para os filhotes uma canequinha azul outra rosa.



E alguns materiais de trabalho:fitas, guardanapos e linha.

Tudo envolto em muito carinho e prazer.


AGORA UM ESCLARECIMENTO

Quando recebi meus mimos enviados pela Marcinha era hora de ir para as aulas. Abri a caixa, olhei tudo, separei um dos mimos e saí.O que eu separei foi uma peça que eu havia admirado em uma das visitas que fiz ao blog dela. Como deixei um comentário mostrando meu encanto pela peça, recebi uma igual!!!!! Levei para mostrar as alunas e ainda estou sem ela. Está sendo copiada.Por isso não está na postagem da troquinha. Hoje fui ao blog da Marcinha e copiei a de lá, para mostrar a mais bela peça que recebi na troquinha. Esta:

UM CHAVEIRO DE NOSSA SENHORA, NOSSA MÃE MARIA,
a quem me entrego todas as manhãs, nas mãos de quem coloco toda minha família. Está passando pelas alunas para voltar depois para casa. Obrigada Marcinha. Será meu chaveiro do trabalho.

Oh! Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.




3 comentários:

Marcia Pergameni disse...

Oi amiga! eu ia te perguntar se vc não tinha visto o chaveirinho de nossa senhora. mas que bom que vc gostou e esta sendo copiado. beijo grande.

ANA REGINA disse...

Oi Iêda,
Troquinh é tudo de bom, pena que eu só participei de uma e quando descubro alguma, já foi feito o sorteio...mas não desisto.
Seus presentes foram lindos, mas o chaveiro que vc ganhou, é demais.
Que vc seja muito abençoada,
bjks no coração

Unknown disse...

Quanto presente charmoso ...