sábado, 28 de janeiro de 2012

SACHÊS OU AROMATIZADORES

"Para mim, aula de bordado é calmante porque eu esquecia muito as coisas, hoje não. É alegria, amizade, sabendo muito que saio de casa feliz para vir até a aula."
D. Teca - amigaluna


Este aromatizador tão lindo, a minha filha Ada ganhou de presente da Cida (http://www.flickr.com/photos/cidaartes/ beijos,Cida!) em um encontro de Flikeiras que aconteceu em BH.Desde que vi eu queria ensinar às alunas. Pois não é que chegou a hora? Oficinas de janeiro!!! E lá fui eu fazer o meu pingente cheiroso para verificar passos e material.
Saiu assim,meio igual...Não usei sagu porque não tinha em casa. Nem micro tule pelo mesmo motivo. Então fiz experiência: sagu por enchimento e micro tule por tule comum.
Com essência de jasmim.

Aí todas colocando as peças de acrílico na fita.

Podem ver na mesa o cordãozinho de pedraria pronto e elas fazendo o sachê de sagu. Usei o sagu mesmo por ficar uma peça mais bonita e de fácil fixação da essência. Levei todos os Kits já aromatizados. Aula tão cheirosa assim eu nunca havia dado. Hummmmmm!!!!
Agora devemos ajeitar o tule para igualar a roda do franzido.
Quase pronto!!!
A turma está unindo o sachê perfumado ao pingente de pedraria. Assim podemos variar o uso do nosso aromatizador: pendurar no cabide, na maçaneta, na beira da cama, no porta anel, no cabideiro do banheiro, na bolsa, no carro, no..., na..., no..., na...(para que vocês preencham,ok?) além de colocar nas gavetas.
E todas "gloriosas e perfumadas" com sua produção na mão.
Como eu sabia que seria um trabalho muito rápido, levei dois modelos para a oficina. Na fila de trás estão, da esquerda para a direita, a 1ª, Célia e a3ª, Meire. Elas não puderam ficar mais. Por isso estou mostrando agora estas duas queridas amigalunas.
E vamos para a outra oficina: um sachê ou aromatizador em feltro bordado com missangões.

Agora não.
Depois eu mostro.
Beijos para minhas queridas que por aqui passarem.
Iêda

5 comentários:

dharana disse...

Ei Iêda, como esta?amei a aulinha, a Cida vai gostar de ver tb tenho o meu...Parabéns!!!
bjinhos
Dharana

Veronica F. disse...

Oi Querida, seu blog é maravilhoso e o seu trabalho é lindo!!!
Obrigada pela visita.
Bjs

Iêda Klein disse...

Dharana querida, já fui visitar seus blogs e te seguir para não nos perdermos mais. Espero muito sucesso para os seus trabalhos.
Beijos, Iêda

Iêda Klein disse...

Verônica, eu sempre me encanto com seu blog.
Acho lindo!
Beiojos, Iêda

Cristiane Soares disse...

hummm...adorei esses saches :)