quarta-feira, 20 de julho de 2011

PARA QUEM GOSTA DO PRETO

"A verdade alivia mais do que machuca. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobe a água."
Miguel de Cervantes

Ednéia gosta de fazer peças únicas e tem a capacidade de "enxergar" a peça pronta . E coloca mãos à obra.Foi o que aconteceu com estas duas toalhas pretas.
Enquanto as alunas bordavam ponto cruz duplo no tecido xadrez branco (é isto mesmo! O xadrez que compramos para bordar, sem outra cor, todo branco),ela usou o tecido para fazer bainha. Vejam o que saiu quando ela uniu tecidos de bolinhas:

A bainha torcida realmente ficou muito linda neste tecido.


Nesta outra nela aproveitou muito bem um retalho de linho. Aliás, esta foi a primeira.Quando ela viu os corações menores que sobraram dos vazados dos corações maiores, logo imaginou como aproveitá-los: na barra do tecido xadrez branco acima. O resultado foi muito bom!
No linho ela fez bainha amarrada.
Nas fotos da exposição da postagem do dia 09/07, apareceram estas toalhas pretas da Ednéia. Gostaram e pediram para colocá-las em destaque. Aí estão.Aproveitem para criar a partir delas. Gostarei muito.

Fiquem em paz.
Beijos, Iêda

Um comentário:

Unknown disse...

Ieda... essas meninas são tão criativas e maravilhosas , que acho que vou passar uma temporada por ai , pra ver se me CONTAMINO com essas mãos / agulhas e sonhos ...rss

Parabéns pelos maravilhosos trabalhos que você tem publicado .