"O trabalho artesanal é uma terapia que me tranquiliza, me faz capaz, feliz, e que ativa minha memória e raciocínio."
Angélica - amigaluna
Mais uma oficina de janeiro. Aromatizadores. Desta vez de feltro.
Foram bordados uns arabescos com missangões em ponto de alinhavo (depois eu ensino).
Levei este vermelho como amostra.
Algumas artesãs professoras não gostam de mostrar o modelo pronto. Aqui mesmo eu sou amiga de pessoas assim, que pensam que a aluna deve fazer por conta própria desde o 1º modelo. Eu penso diferente e já comprovei a eficácia da minha forma de trabalhar. Mostro um pronto, deixo fazer igual e incentivo as variantes do trabalho. E estou sempre recebendo modelos pessoais a partir da 1ª aula, e muito feliz e realizada com isso.
Cada qual em seu quadrado. não é?
Nesta e nas próximas fotos podem ver a concentração da turma.
Bocas fechadas...
Olhos atentos...
Mãos diligentes...
Nem aí para quem está ao lado!
E muitos sorrisos com os resultados!!!... Como o da Helaine,aluna "novatinha", que já participou da oficina do Espírito Santo. É sua segunda aula. Que bom!
Glauce fugindo à regra de hoje e de sempre. É risonha e fala bastante...O que será que ela estava pensando?
Ivanda, exímia crocheteira se aventurando por outras áreas,
Elisa Margarida e seu bom humor que irradia "Luz"...
Marcia e Dinorá exibindo seus trabalhos gêmeos.
Ivone, a aflição em pessoa. Mas o bordado vai acalmá-la. Imaginem que ela veio para a oficina querendo fazer duas peças enquanto todas fizessem uma. Como todas as colegas ela fez o programado, e lindamente.
D. Geralda é um caso à parte. Se eu mudo o local da aula ela me acompanha onde eu for.E muitas vezes vai a dois bairros na mesma semana.Está sempre presente há muito tempo. É muito querida por todas. Para qual time mineiro ela torce? Quase tudo dela é azul...
Eva veio pela primeira vez.E em sua 1ª aula, acompanhou direitinho a turma. A partir de agora é mais uma amigaluna. Com certeza vai fazer coisas lindas, pela amostra de hoje.
E todas sairam cheirosas , cheirando a jasmim, a essência usada nos corações. Corações para que mesmo? *presente *pendurar no carro *na porta do guarda roupa * na gaveta, *no meio de outro presente, *dentro da sacola de trabalhos manuais, * como agulheiro.. Um coração que serve para dizer com orgulho: "eu que fiz!"
Ah! Na postagem anterior mostrei como fechar os corações com Ponto Caseado com Pedraria.
Isso depois de bordar uma face da peça.
Depois de cheio colar a fitinha e a florzinha... e parabéns a todas!
5 comentários:
Oi Iêda!!
Obrigada pela sua visita lá no blog!
Ah, esses corações ficaram muito bonitos!!
Parabéns a todas as artesãs concentradas e caprichosas.
Beijos
Adorei os corações.
Amanhã vou citar seu blog na minha postagem, ok?
Bons fluidos
www.democratizacaodamoda.blogspot.com
Ta tudo muito lindo.To me roendo de saudades dessas aulas,como aluna virtual vou por tudo em pratica.De abraços a tdas e Deus as abençoe.To feliz.bjssssssssssssssssssssssssssssssss
Oi Iêda! Fiz alguns corações usando sua sugestão!Estão neste link http://elaineartesblog.blogspot.com/2012/02/novos-coracoes.html
Queria tirar uma dúvida com voce; vi em um video, mulheres que antes de bordarem, passam o risco sobre o tecido com uma mistura de óleo mineral sobre o risco em um papel tipo manteiga. Não teve muita explicação, por isso pergunto se voce sabe como isso é feito e que material é usado?!
Obrigado querida e até mais. Beijos, Elaine.
lindinhos esses corações...dá pra fazer várias coisas!!!
Postar um comentário