sábado, 18 de dezembro de 2010

FESTA DO DESAFIO 20X30

"Não há prazer tão agradável quanto o de renovar-se."
Públio Siro



NOTA INICIAL: desculpem se ficar grande a postagem. É do tamanho da satisfação do resultado positivo do nosso trabalho. Leia por partes, mas não deixe de ler, combinado?


Ontem postei os trabalhos. Hoje vamos à comemoração do final de mais um ano de encontros que frutificaram.
As amigalunas foram chegando e colocando seu trabalho em um cantinho preparado.

Algumas, como a Giulia,
e a Mírian, não resistiram ao clic da Isa, minha fotógrafa oficial.




A TROCA
DINÂMICA DO ABRAÇO
Os pares da nossa brincadeira de troca de presentes foram formados assim:
Cada amigaluna recebeu um papelzinho com uma frase. Algumas escritas em azul, outras em vermelho. As frases em vermelho completavam a ideia da frase em azul. Assim, uma que tinha a frase azul leu em voz alta. Quem tinha a frase em vermelho que completava o que a colega falou, leu por sua vez e as duas se abraçaram e trocaram seus desafios.
Algumas das frases que leram:

* Eu sou uma lagoa sem sapo.
*Eu sou o sapo de sua lagoa!

* Eu sou uma abelha sem ferrão.
*Eu sou o ferrão de sua abelha!

*Eu sou um rio sem piranha.
*Eu sou a piranha do seu rio!

E por ai foram se formando os pares.
Vejam alguns flagrantes:

Graça e Heloisa completando a frase.
Graça e Heloisa de trabalhos já trocados.
Regina e D. Geralda.
Regina e D. Geralda mostrando seus trabalhos na mesma técnica, já trocados.
Regina e Giulia. A Regina está representando a Maria que não pode vir.Aí já com os trabalhos trocados.
Glauce com o seu desafio e eu representando a Sônia que enviou seu trabalho.
Minha mãe e eu que aqui represento a Emídia, já com os desafios trocados
Eu( represento a Neuza) e Mírian, depois da troca.
Sueli que pulou e gritou quando saiu com a Ivone.
Ivone e Sueli com os trabalhos já trocados

OS BRINDES
Consegui vários brindes para sortear, doados pelas lojas amigas onde estamos sempre comprando e recomendando às alunas. Não saiu nenhuma foto da dinâmica do sorteio.
Aqui juntas, cada uma com 2 ou mais brindes na mão.

CONVIDADA ESPECIAL - BÁRBARA
fofura do coração da vó


LANCHE POIS NINGUÉM É DE FERRO.


REFLEXÃO
Levei um texto do Pe. Fábio de Melo, pessoa que gosto muito de ouvir. O texto é "HOJE É TEMPO DE SER FELIZ". O tema : "...Viver é plantar.É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formes de sementes. ..."
Cada uma leu um parágrafo.
Acompanhamos com atenção,
para a mensagem ser bem gravada
por todas as pessoas presentes,
que deveriam comentar depois.
Até a netinha da Sueli participou.


Ao final conversamos sobre as semeaduras que aconteceram neste ano, em nossas aulas, com vários depoimentos que minha fotógrafa não registrou. E com as palavras do texto ecoando em nossos corações, entramos em férias!!!!!

Até qualquer hora, amigas.
Beijos.

6 comentários:

Marilia Baunilha e Patch disse...

Que festa linda, Iêda! A ideia de troca de desafios foi genial! Vou copiar para nossa próxima festa por aqui, você me dá licença?
Beijos e parabéns a todas!

Eneida

Anônimo disse...

Oi Iêda;Nossa festa foi muito legal.Os trabalhos então nem se fala...A minha festa para os netos foi sucesso total.Recebi muitos elogios da decoraçao.Tem gente que está até duvidando que os enfeites foram feitos por mim,outros querem saber que professora é essa que conseguiu aflorar o meu talento e eu fiquei até de peito estufado,pois eu também achei lindo...rsrsrs...modéstia não é meu forte.Obrigada pelo apoio que me deu.Abraços,Glauce.

Daniely Blacutt disse...

Oi Iêda!Parabéns pela festa!
Sua netinha Bárbara parece com a Isa!Rs

beijos,

Danikinha

Unknown disse...

HOW HOW HOW!!!!
Quetida,passei para te desejar um FELIZ NATAL e um 2010 cheio de amor e sonhos se realizando!!!!
bjossss

Ivani disse...

Olá, Iêda!

Que confraternização maravilhosa! Sem falar nos belos trabalhos e na linda neta!

Tenha um ótimo Natal e início de ano.

Beijos

Casa de Lola disse...

Oi Minhosa,
vc é mesmo muito animada, e suas alunas estão de parabéns com tantos trabalhos lindos,e pela bela festa de confraternização.
Feliz natal pra todas e um ano novo
com Deus no coração.
Beijos
Lola BH