quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

IMACULADA CONCEIÇÃO

"Em 8 de dezembro de 1854, Pio IX, na Bula Ineffabilis Deus, fez a definição oficial do dogma da Imaculada Conceição de Maria. Assim o Papa se expressou:

Em honra da santa e indivisa Trindade, para decoro e ornamento da Virgem Mãe de Deus, para exaltação da fé católica, e para incremento da religião cristã, com a autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo, e com a nossa, declaramos, pronunciamos e definimos a doutrina que sustenta que a beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua conceição, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original, essa doutrina foi revelada por Deus e, portanto, deve ser sólida e constantemente crida por todos os fiéis. "

( http://pt.wikipedia.org/wiki/Imaculada_Concei%C3%A7%C3%A3o)



QUE AS GRAÇAS DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DESÇAM SOBRE NÓS!




O Brasil foi abençoado com o aparecimento de Nossa Senhora Aparecida, um outro nome para a MÃE DE DEUS, MARIA. E a presença dela se faz sentir em todos os segmentos da vida brasileira.
No artesanato religioso não é diferente.E eu usei esta magnífica imagem para oferecer um mimo às amigas do terço semanal, por ocasião do meu aniversário, comemorado depois do terço de 07/12 ( meu niver foi dia 02)
Rezamos o terço com uma reflexão sobre a vida de Jesus no meio de cada Ave Maria. Depois fizemos um lanche e ofereci a elas um mimo. Como é do meu feitio, foi com uma brincadeira.
Assim:
À medida que as amigas foram chegando, eu escrevia o nome delas e colocava no pote.
Em outro pote estavam as "sortes" dos presentes.
Comecei falando sobre ganhar sem soberba e perder sem mágoa. Eram só 7 mimos que sairiam no sorteio. Tirei o 1º nome. A sorteada recebeu o pacote:

Não podia abrir de jeito nenhum e ainda tinha que tirar um papelzinho para ver se realmente poderia ganhar aquele presente. A pessoa tira um papelote dobrado e lê em voz alta. Vale o que estava escrito. Exemplos:
1-
"Tomara que você conheça a dona real deste presente para entregá-lo.Epa!!!É você mesma!
2-
Este presente não é seu. foi um engano. Devolva por favor.
3-
Este é um presente telegrama. Você deve entregar este telegrama a quem aqui presente você quer dizer: te amo, amiga!
4-
Pessoa errada! É para quem está à sua esquerda!
Após os sete presentes entegues as outras ficaram sem nada. Se levanta então uma delas com um bilhete diferente(combinado antes) e lê: "Atenção amigas, eu fui escolhida com ajudante de Papai Noel para entregar um mimo a todas que não ganharam. Afinal todas merecem!"
e dá a quem não ganhou
Agora podem abrir os presentes:


O presente foi este: Nossa Senhora Aparecida em um oratório artesanal que eu fiz a partir de um pet.Vejam as etapas do trabalho:

Um pet cortado, uma abertura com uma passanamaria colada e um círculo de isopor para a base.
Tdos os 15 neste passo.

Agora já com o feltro colado na parte de cima da base. colar a base no pet.

Depois de colada a base no pet, passar uma tira de feltro em volta para cobrir o isopor. Colar outro círculo na parte de baixo do oratório.Colar florzinhas no alto do pet (queria colar uma cruz, não achei aqui uma que ficasse bem: ou era pequena ou grande))
E estas flores?

Aquelas flores que estavam por perto foram coladas assim:aos pés da Santa como nossa oferenda.


Embaladas para entrar na brincadeira...

Fiquei muito contente com o resultado do meu trabalho.
Vocês gostaram?
Beijos, Iêda

12 comentários:

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Ieda,se eu gostei?
Eu ameiiiiii
Vc é uma genia
Sensacional sua ideia
Ficou um encanto
Apaixonei
parabens!!!!

ANA LÚCIA disse...

Que lindeza de trabalho. Nota 1.000!!! E o que é melhor - você tirou do lixo garrafas que iriam poluir e muito o meio ambiente. Gostei muito!
Abçs,
Ana

Leci Irene disse...

Bom dia Ieda! Vc me fez chorar! Que coisa mais rica, mais cheia de amor e benção!!!!!!!!!
Suas meninas tem o privilégio desta convivência!
Beijos com muito carinho!

Valéria disse...

Que lindo esse oratório, fiquei apaixonada!
Prof. Iêda, minhas diquinhas são muito simples, mas pode pegar o que quiser no meu bloguinho, que ficarei muito feliz em poder ajudar!
Beijos
Valéria

Iêda Klein disse...

amigas Claudia, Ana Lúcia e Leci,
agradeço as carinhosas palavras. É este o alimento predileto das artesãs. não acham? Estou muito feliz por ter agradado.
Beijos, Iêda

Iêda Klein disse...

Valéria, o seu "simples" é sinônimo de bom gosto. E não é de hoje que me inspiro em você. Sua postagem de 20/04/10, cup cakes, foi minha inspiração para um dos brindes da festa das mães bordadeiras, minha postagem em 29/05/10.
Obrigada.
Beijos, Iêda

Casa de Lola disse...

Oi Minhosa,
amiga ficaram lindos os oratórios da Imaculada Conceição, parabéns pela criatividade, tenho certeza que as amigas que receberam o presente ficaram felizes e emocionadas com tanto carinho.
E eu adorei suas toalhas de manicure, vc e Santa Joana Têxtil, fazem uma "dupla nota 1000".
Parabéns!

Iêda Klein disse...

Oi amiga Lola, sempre gentil. Tenha um lindo dia!
Beijos, Iêda

Marilia Baunilha e Patch disse...

Que trabalho carinho e delicado! Só mesmo uma pessoa abençoada como você para ter esse cuidado.
Parabéns!

Beijos,

Eneida

Edna disse...

oi amiga
me desculpe a ausência no dia 02. Desejo que a Nossa Imaculada maezinha te abençôe dia a dia e te mantenha sempre aos seus cuidados.
Parabéns!!!

Falk Brito disse...

Iêda, estou encantado. Belo trabalho. Parabéns. Tenha um excelente final de semana. Beijos.

Anônimo disse...

Iêda;É uma pena que nossas colegas de terço não tem acesso á internet,pois aquelas que não foram por causa de uma chuvinha,estariam roendo a uma unha por inteiro,rsrsrs...Meu oratório está no meu quarto,lindo de se ver.Amo esses mimos que vc nos dá.Por falar nisso,cadê meu mimo de Natal?Preciso juntar pontos?Acho que já tenho ,heim?RSRSRS,abraços Glauce.