sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

OS TRABALHOS DO DESAFIO 20X30

"Abramos para todos nosso ânimo, cheio de amor, e estendamos a eles nossos braços abertos."
Bv. Papa João XXIII


PRIMEIRA PARTE DA FESTA.

VOCÊS SE LEMBRAM DAQUELE PANINHO QUE DISTRIBUÍ E FIZ O DESAFIO DE QUE MOSTRASSEM UM LINDO TRABALHO, DENTRO DO QUE APRENDERAM NO ANO?
Dezessete DESAFIOS foram apresentados na nossa despedida do ano. Algumas amigalunas não quiseram fazer por seus motivos particulares, outras fizeram e não puderam vir festejar o ano lindo que passamos juntas.Mas mandaram seus trabalhos.
Hoje vou mostrar a 1ª parte da festa:

OS TRABALHOS

Da Giulia: um porta retrato com a técnica patchwork. Eleito pela turma como o mais criativo.
Quando eu vi este trabalho da Giulia, me encantei!E seria para troca da amiga oculta. Pode??? Eu disse: é meu e não se discute. Ponto final!!!Mas para que ela pudesse trocar na brincadeira, eu passei para ela o meu paninho. Este aí embaixo:

E assim foi feito. Eu não participei da "Amiga Oculta", já estava com meu prêmio, e quando chegou a vez da Giulia ela entregou o que eu fiz. Tudo com o aval da turma. Afinal a Giulia bordou a moldura do porta retrato, teve o trabalho de copiar minha foto do blog...e ia passar para outra pessoa?Virou meu e o meu virou dela.Concordam?

Meu trabalho:Ponto haste, miosóte e caseado. O crochê é da amigaluna Irene Ribeiro.
Da Ivone: bainha fantasia, pérolas e crochê. Causou um comichão quando a Ivone mostrou.


Da Graça: um show. Bainha amarrada com detalhe redondo no nó e ponto estrela, que é uma técnica de bordar em fios contados. Um modelo de dedicação contar fios na sacaria. Está de parabéns! Para mim foi o desafio mais difícil.

Da Sueli: um painel de natal com destaque para o fuxico, uma técnica que a Sueli gostou muito de fazer. O cartão ao centro foi reciclagem.

Da Emídia: um panô de natal. Ela faz curso de patchwork na UFV. Vai para lá toda semana.Só me chama de Tia, mesmo fora da aula.Deixou seu trabalho, sua parte no lanche e foi a SP se internar para verificar um problema de saúde. Que Deus te acompanhe, Emídia!

Da Mirian: crochê, pedraria, haste , caseado e crochê. A Mírian está de mudança para Sumaré, SP. Foi nossa despedida. Mas iremos lá visitá-la qualquer dia desses.
Da Regina:bainha e patchcolagem juntas fazem um trabalho especial.Como esta amigaluna trabalha! Toda semana tem trabalho novo!. O croche ela mandou passar.
Da D. Geralda, minha amigaluna fiel. Onde eu vou lá está ela nas aulas. Obrigada D.Geralda por sua presença boa! Técnica de patchcolagem e crochê.
Da margareth: crochê que ela faz bem e rápido. Vive cheia de encomendas.É uma festa quando ela vem dois meses seguidos à aula.


Da Diva: bainha torcida e renda na beirada.Foi daí que cheguei onde estou!Parabéns e obrigada à minha mãe.


Da Glauce: uma toalha de mil e uma utilidades, bordada em vagonite com fita.

Da Heloisa: pontinhos livres e crocê que ela faz muito bem!


Da Maria: patch colagem, pontos haste e caseado. A Maria tem coragem de fazer peças grandes.


Da Neuza: flores de poinsetias e um caracterísco risco

Da Sônia: um lindo crochê unido a singelas flores em pontos livres.

Da Helena, símbolos natalinos em patch colagem e em pintura.Pois é isso amigas. Vou dormir pois já estou saindo de órbita! Depois fazemos mais comentários.
Fiquem com Deus

8 comentários:

Nathacha disse...

No momento estou apenas te seguindo, mas prometo em breve comentar aqui! (gostei de seu blog)e assim também criamos um vínculo maior entre os blogueiros e facilitamos a divulgação de ambos os blogs!
Agradeceria se pudesse seguir o meu, passa lá?
http://medicinepractises.blogspot.com/

chica disse...

Valeu muito! Lindos todos os trabalhos! beijos e FELIZ NATAL! chica

Marilia Baunilha e Patch disse...

Ficaram lindos os trabalhos, Iêda! Me encantei, principalmente, com os bordados e o crochê! Essas mineiras são artistas maravilhosas, ainda mais com uma professora do seu quilate! Parabéns a todas!

Beijos,

Eneida

Unknown disse...

Iêda, olhar esse desfile das amigalunas é muito bom e só reforça a tese de que a mestre é STILOSA D++ , parabéns a todas pelos lindos trabalhos e pela dedicação , que o Natal e Ano Novo sejam de benção e alegrias.

bjim , amo muito poder estar aqui .

Unknown disse...

QUERIDA AMIGA!
AGRADEÇO SUAS VISITAS E DESEJO PARA VC E TODOS OS SEUS MUITA SAÚDE E FELICIDADES. BJS NO SEU CORAÇÃO. ADELIA

Casa de Lola disse...

Oi Minhosa,
maravilhosos os trabalhos das meninas, fiquei encantada com todos, quanta criatividade e dedicação, parabéns pra voces todas.
Quero aproveitar pra te desejar um feliz natal e um ano novo de realizações, que 2011 te traga alegrias, muita saúde para que vc possa continuar este lindo trabalho com suas amigalunas, felicidades a todas e a sua família tb.
Beijos
Lola BH

Tereza Borges disse...

Lindos cada um com a sua particularidade, percebe-se o carinho e atenção que todas dedicaram ao desafio.
Parabéns Ieda suas alunas são geniais.
Que você e toda as demais tenham um Natal cheio de LUZ, PAZ e HARMONIA.
Que no ano novo os trabalhos se multipliquem mais e mais.
Bjs

Emidia disse...

EO tia Ieda So hoje tive coragem de ver como foi a festa ai que delicia que foi,é pena que perdi mais esta.Mas tudo bem com certeza outras virão.Tia Ieda muitoooooo obrigada por este carinho que tem comigo e que posso fazer alem de agradecer é pedir a Deus e a nossa mãe Maria Santisima que te cubra sempre de muito Amor e Carinho por que voce Tia Ieda e 1000.