"Um amigo é verdadeira bondade humana, na qual você vislumbra um sinal da bondade divina".
Phil Bosmans
Foi uma semana corrida, com a coluna dando gritos, as amigalunas querendo novidades de natal a cada aula, acertos de assistência ao marido(paga-se o Ipsemg mas recebe-se o retorno com muuuuuuiita dificuldade) e por aí foi minha semana.
Mas houve uma coisa ótima: fui ao "4º Encontro das Flikeiras Mineiras" em BH. Só que esta história conto depois.
Cheguei de BH aos 00:12 min. Por isso não fiz uma última chamada para a 4ª brincadeira.BRINCADEIRAS ESTAS QUE SÓ FORAM POSSÍVEIS PELA PRESENÇA CONSTANTE DE TANTAS AMIGAS. OBRIGADA!!!!!!!
Mas hoje será o último sorteio. E a palavra secreta, a qualidade tão importante para nossa vida é "RESILIÊNCIA".
Vou colocar aqui as palavras da Noêmia quanto à RESILIÊNCIA:
"Ieda , minha querida amiga, como foi bom voltar e participar do aniversário de seu blog MARAVILHOSO!
Sabe eu consultei o Google e fiquei emocionada com o que li, Muito Obrigado !O significado exato é a capacidade de resistência ao choque de um material ou a energia necessária por unidade de volume para deformar um corpo elástico até ao seu limite de elasticidade. Na vida cotidiana pode ter um significado muito maior. Resiliência é a capacidade do ser humano voltar ao normal depois de uma situação de stress ou desconforto.
É olhar para o céu à noite e admirar as estrelas, respirar a brisa que vem do mar e esquecer as angústias, frustrações e decepções do trabalho, do cotidiano. Parece difícil, imaginar a complexidade das coisas em dias turbulentos. Na verdade, todo ser humano tem problemas, todos passam por situações difíceis e o stress decorrente não é uma novidade. O homem das cavernas já sofria disto, aliás o stress é uma reação normal que ajudou a garantir a sobrevivência da espécie em tempos difíceis. A novidade é que a o homem moderno perdeu sua capacidade de ser resiliente, tornando sua vida menos prazerosa.
Aliás, resiliência não é a busca do prazer a qualquer preço, a qualquer hora, como remédio e alívio para a pressão. Não se pode superar as dificuldades do mundo, as guerras, injustiças, as epidemias e a violência crescente das cidades com doses cada vez maiores de sexo, drogas potentes e psy trance. Nada contra. Mas é uma felicidade momentânea e insustentável.
Melhor seria se as pessoas recobrassem sua resiliência. Seguir o exemplo dos ingleses e espanhóis que voltaram à sua vida normal depois de trágicos atentados. Sem fingir que nada aconteceu, mas ter a certeza que a melhor resposta a tais atos é mostrar que eles não abalaram suas vidas. Que não será o medo que os entocará em suas casas. Pelo contrário, mostrar a cara, com um belo e caloroso sorriso estampado é o melhor contra ataque.
Feliz é aquele que olha para o céu a noite e mesmo numa cidade como São Paulo, consegue se alegrar com as poucas estrelas que vencem a luz dos outdoors e arranha-céus. Feliz é aquele que ri das pequenas coisas, que vê a bronca do chefe ou o prazo apertado como a exceção à regra do dia-a-dia, pois tem coisa muito melhor esperando. Assim como há o fechamento de caixa também há lua cheia todo mês, e ela dura 7 dias.
O que é melhor? Eu não tenho dúvida.
Noêmia Borges
noe.borges@hotmail.com
Blog : http://artededobrarecia.blogspot.com / Origami
Blog : http://noecrocheecia.blogspot.com / Artesanato
É isso aí amigas.
Por hora é só, mas aguardem o sorteio à tarde.
Beijos, Iêda
3 comentários:
Capricha hem,Dona Ieda??!!!
Até agora não ganhei nadica de nada....
Uma semana iluminada pra vc !!!!
Bjos
Olá, Ieda querida
Fetejar com os amigos ésemrpre um ótimo motivo para alegrar o coração...
Junto a este convite, unirei minha prece dedicada a vc e ao seu criativo Blog,tá?
Venho propor-lhe algo no meu post de hoje...
Conto com sua participação amiga.
Excelente semana,cheia de ricas bênçãos!!!
Abraços fraternos
ei querida
adorei conhecer vc pessoalmente...e comprovada é a frase que dizem que " filho de peixe,peixinho é"...vc é uma Flor...assim como a Ada...obrigada pelos presentes q deu a Laura...ela amou tudo...e o caderninho...ela ta encantada ate hoje...
bjus mil
Dharana
Postar um comentário