terça-feira, 20 de julho de 2010

DIA DO AMIGO


Mário Quintana

O LAÇO E O ABRAÇO

Meu Deus! Como é engraçado!
Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... uma fita dando voltas?
Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.
É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.
É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço.
E quando puxo uma ponta, o que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.
E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.
Ah! Então, é assim o amor, a amizade. Tudo que é sentimento.
Como um pedaço de fita.
Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço.
Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.
E quando alguém briga então se diz: romperam-se os laços.
E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço.
Então o amor e a
amizade são isso...
Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço.


Amigas,
uma pessoa me disse outro dia:
"... todo mundo chama todo mundo de amigo. Banalizaram a amizade..."
Eu respondi:
Veja o que eu acho.
Existem pessoas que eu não quero nem saber delas.Pessoas de quem eu não gosto.
Mas...
Existem pessoas que eu sempre sinto minha alma leve com elas.Pessoas de quem eu gosto.
Não precisam estar sempre presentes, sempre perto, sempre às ordens...Mas quando me lembro delas, falo com elas ou delas, escrevo, vejo...o sentimento é o mesmo: alegria.
Também na Net: seguidoras, visitantes...Pessoas que encontramos numa página...num email...numa troquinha...pessoas que eu quero ter sempre ao alcance do meu teclado.
Estas são pessoas amigas!
AMIGAS!!!
E é para essas pessoas que deixo um caloroso abraço neste dia do amigo.

Iêda

10 comentários:

Regina A. Moro Garbeline disse...

Olá "amiga".

Muito linda a mensagem do poeta Mario Quintana. Muito lindas suas palavras para definir um amigo.
Tens toda razão: amigo é para sempre, estando perto ou através de um computador.

Beijão com um forte abraço.

Regina

Lívia Cunha disse...

Um beijo especial pra vc...
Lívia

Iêda Klein disse...

Oi Regina,
dias felizes para você.
Beijos, Iêda

Iêda Klein disse...

Lívia ,
tenha uma criativa semana.
Beijos, Iêda

Unknown disse...

Mario Quintana é o máximo hem ??!! eu adoro, ele encanta.

bjim e braço amigo pra você

ANA REGINA disse...

Oi amiga!
Concordo com vc, fiz e adoro cada um amig@ que "conheci" na blogosfera.
Viver é isso!
Bjks no coração

Lin M Sousa disse...

ola´, concordo com o que disse... e estou aqui pra trazer tb um beijinho pelo dia do amigo seja ele virtual ou não..bjs LIN

Leci Irene disse...

Oi, menina! Sabe, amigo é aquele que nos faz bem em todos os momentos, e é também aquela pessoa que mesmo distante pode nos ensinar muita coisa! Eu te tenho como uma amiga, Ieda, pois aqui, contigo, aprendo muita coisa!!!!!!!!!!!!!!
beijos

Maria Lúcia disse...

Oi
Feliz dia do amigo (a)
Beijos...
Lúcia.

Priscila Rodrigues Bittencourt disse...

Iêda
Amiga
Mesmo um pouquinho atrasada (kkkk) estou passando aqui pra desejar um Feliz dia do Amigo e lhe desejar tudo de bom!
Beijos e bom fim de semana
;)