domingo, 12 de julho de 2009

FLORES E BORBOLETAS...

"Ao que a felicidade é sol, virá a noite.
Mas ao que nada espera tudo o que vem é grato."
Fernando Pessoa



O essencial é invisível para os olhos, já dizia o Pequeno Príncipe. Mas que olharmos algo visivelmente agradável é bom demais, ah! isto é!!!
E olhar uma cama com esta linda almofada...o que vocês acham?
É um presente que minha filha Ada vai enviar a uma amiga tão amiga, que o lema delas está escrito, epa!, bordado na almofada:
"sempre e para sempre".

É um trabalho de patchwork cujo resultado enche o coração e os olhos de prazer.Apesar de demorar para ficar pronto, he, he, he !

Aqui uma vista geral.


Vamos ver os detalhes:
O fuxico não podia deixar de aparecer na forma de duas borboletas passeadeiras.
Bem como um coração de patchcolagem cheinho de amor.Pousada nele uma facilidade moderna: um botão de borboleta!
Todo colocado sobre as flores dos tecidos!

Do outro lado mais borboletas .
Aqui foram valorizadas as flores: uma de cetim, destas de fazer apliques, e outra de fuxico, bem diferente já que com círculos fazemos flores de pétalas quadradas.


Agora o meio da almofada.
A mensagem ,como já disse, um verdadeiro lema.E mais borboletas e flores. Desta feita as flores é que são bem atuais: botões de acrílico transparente.
Entre as borboletas estampadas do tecido de baixo, alegre em suas lindas cores, pousa serena uma borboleta azul.
Fiz com muito prazer este presente. Espero que agrade à dona dele tanto quanto o carinho que vai junto.

Beijos a todas as queridas que por aqui passarem.

23 comentários:

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Ai que lindo! Amei, Iêda! Vc tem um dom especial de Deus, para nos mostrar a beleza na simplicidade e docura de um trabalho manual. Fiquei emocionada, apesar de já ter visto o trabalho no início.O trabalho completo ficou tão lindo e suave que toca a nossa alma. Um dia vc faz uma pra mim? Eu adoraria!

Tereza Borges disse...

Iêda, muito lindo mesmo seus trabalhos, eu fico aqui namorando eles, outra coisa que eu acho muito legal, é que suas publicações sempre tem um quê de poesia, enchem nossos olhos e nossos corações.
Parabéns sempre.
Bjs
Tereza

Iêda Klein disse...

Maria Lúcia, querida afilhada de blog e aluna/amiga exemplar, depois de pronto é outra coisa, não é?
Estou terminando mais duas encomendas, aquela do anjinho que você viu e uma de coração e bem-me-quer.
Vou passar lá no seu cantinho agora.
Beijos

Nilda Biagio disse...

Olá Ieda
É maravilhosa!!!Uma delicadeza!!!Estou encantada!!!!
Bj
Nilda

Iêda Klein disse...

Querida Tereza,
Obrigada pelas lindas palavras. Não consigo colocar só a imagem do meu trabalho ou das minhas alunas ou amigas. Sinto necessidade de colocar minhas palavras também.Às vezes acho que estou escrevendo muito mas esta sou eu. Fazer o que, né?
Um beijo de coração feliz, Iêda

Lilian Janine disse...

Que almofada linda!!!

Iêda Klein disse...

Nilda, agradeço sua gentileza!
Sua visita é um prazer!
Beijos

Iêda Klein disse...

Lilian, que bom receber sua visita! E obrigada pela gentileza.
Beijos, Iêda

Déborah Belmiro disse...

Lindo!!!
Adorei o trabalho!!

Passando mesmo pra desejar uma boa semana!!

Beijos

ANA LÚCIA disse...

Linda d+. Quem não gostaria de receber um mimo tão lindo como este... Parabéns pelo capricho e criatividade!
Boa semana,
Abçs,
Ana

Anônimo disse...

Bom dia Ieda. Adorei esta almofada com diversidade de bordados. Ja vi a prima dela no blog da Isa e era tao linda qto esta. Otima ideia. Passei pra desejar uma orima semana. Fica com Deus.

Isadora disse...

chinatokEstou adorando essas suas almofadas, Ieda, muito lindinhas!
Estou começando a me aventurar em almofadas, estou fazendo uma de crochê e em breve pretendo fazer de retalhinhos que nem a sua. Queria tirar umas dúvidas com você. Que recheio você usa? Outra coisa, eu queria fazer minhas almofadas tipo fronha para poder tirar para lavar, essa sua você fez assim ou colocou o recheio direto?
Beijos e boa semana

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Hi Iêda! Good morning! I loved your new English Blog.It's so beautiful! Bye. See you.

Iêda Klein disse...

Débora uma ótima semana para você também. Beijos

Iêda Klein disse...

Ana Lúcia, agradeço tão lindas palavras. Uma ótima semana para você. Iêda

Iêda Klein disse...

Gil
mais tres primas estão no forno. Depois mostro. Que Deus acompanhe sua semana.
Beijos, Iêda

Iêda Klein disse...

Isadora, vá em frente que almofada é muito gostoso de fazer!
Eu faço um travesseiro de TNT recheado de "fibra para enchimento", é assim que chamamos aqui. Compro em casa de sapateiro, artigos de sofás e plásticos. E a capa bordada é mesmo uma fronha com zíper atrás.
Beijos e uma abençoada semana.

Iêda Klein disse...

Maria Lúcia,
o que é isto????????
Iêda
Beijos

Iêda Klein disse...

Maria Lúcia,
é treinamento do curso?
Iêda

Iêda Klein disse...

Maria Lúcia,
Você me viu fora do "Agulhas e Sonhos"? Onde?!?!
Beijos...or kisses? Acertei?
Iêda

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Iêda! Bom dia! Estou dando gargalhadas com a sua resposta ao meu recado em Inglês! Vc é muito divertida! Te vejo amanhã com mtas risadas. Beijos.

Isadora disse...

Obrigada, Ieda!
Bjs

arteseriscos disse...

Olá

Nossa trabalho belissimo.. Parabéns..
Tenha uma ótima sexta-feira..

www.arteseriscos.com