quarta-feira, 22 de julho de 2009

TROQUINHA FESTA JUNINA

"É bom ser importante, mas é muito importante ser bom".
Pe. Antônio Vieira



O folclore brasileiro é riquíssimo.E tão diversificado quanto é o nosso povo.Tão amplo quanto nosso território.Mas existem as unanimidades. Como os folguedos do mes de junho.Os santos desta época são reverenciados em todos os quadrantes da nossa terra.Músicas, danças, comidas bebidas, vestuário, crendices...aqui, lá e acolá se encontra.
E não é que veio aparecer até nas troquinhas que fazemos?
Como não podia deixar de ser, entrei na Troca da Festa Junina.Minha parceira foi a Luciana do blog http://ateliebeteelu.blogspot.com/ .Passem lá! Voces vão ficar encantados com os trabalhos que ela e a irmã Bete fazem.

Vejam o que mandei para ela.

Um pano de prato com bandeirolas bordadas em ponto oitinho e barra de chita, uma caracteristica das festas juninas.

Um pegador de panela em forma de bandeirola, de chita.

Dois paninhos de algodão destes usados em corrente de tecidos, e um pedaço de feltro.


Uma toalha de bolsa com nome bordado em ponto oitinho e um brochinho de feltro, arte da minha filha Ada.

Outra toalha com nome para a irmã da minha parceira.

Como a Luciana tem dois filhinhos lindos, mandei um arquinho em feltro (arte da Ada) para a Natalia e giz de cera para o Vitor.


Alguma guloseimas foram dentro da embalagem feita com meia grrafa pet e chita completando e decorando. As trufas são de época: uma de quentão, outra de curau e outra de paçoca.Também foi junto um pacotinho de banana verde frita, bem mineira!



Uma agendinha de bolsa com o ideograma da amizade e uma caneta colorida foram os objetos de livraria. Dentro de um balão coloquei uma mensagem partida ao meio; deve-se encher o balão até estourar para cair os papeis e colocar na posição correta para ler.
E foi o que eu enviei.
Já recebi o que a parceira enviou mas falta fotografar. Amanhã eu posto as belezas que vieram e que me encheram de alegria. Um luxo só!!!!Veio também o telefone dela .Liguei na hora! Foi muito bom falar com uma amiga de blog!

Deixo para vocês neste finzinho de domingo um aconchegante abraço.
Que tenham uma abençoada semana!

5 comentários:

Lulu, essa sou eu disse...

óooo Iêda que bom que gostou você vai adorar o dvd da Trupe do Barulho, sim e atrasado hauhauah FELIZ DIA DO AMIGO!!!!
estou feliz por que vc gostou
viu as fotos do Recife? lindo né
xeruuuuuuuuuuuuuuu

Falk Brito disse...

Iêda

Oi! Tudo bem? Estou encantado com os seus trabalhos. São lindos! Parabéns!

Beijos!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Olá Iêda! Fiquei encantada com tanta criatividade! Parabéns. Um beijo.

ANA LÚCIA disse...

Quantos mimos lindos que enviou para a amiga blogueira. Você é muito caprichosa. É bom participar de troquinhas e promoções, né?
Abçs,
Ana

Unknown disse...

Oi Ieda!!
Fiquei muito feliz com suas palavras sobre a Troca de Festa Junina!! Adorei ver seus mimos e seu capricho!! A Bete e a Lu devem ter adorado!! Parabéns e até a próxima Troquinha!!!
Beijos e bom fim de semana!