domingo, 13 de dezembro de 2009

O PRAZER DE MULTIPLICAR

"Fomos feitos para a comunhão. Ninguém é feliz quando isolado."
D. Paulo Evaristo Arns


Queridas amigas, hoje quero lhes apresentar a Enedina. Esta pessoa linda que aí está.Ela devia estar ao lado da Carmen. Só que , quando fui fazer as fotos, a Carmen não compareceu ao evento por compromisso de família.

Que evento?
Uma exposição de bordados para a qual fui convidada ontem.
E eu fui com o coração cantando porque a Enedina e a Carmen são minhas alunas de bordado, que trabalham como voluntárias na equipe dos Vicentinos do seu bairro. Elas repassam o que aprendem comigo para as mães do seu bairro, para as mães e as crianças das famílias assistidas por eles. Eu não podia deixar de ir, não acham?

E foi um enorme prazer! Todas queriam conhecer a Iêda, a professora da professora.
Iluminada a hora que peguei minha máquina nova.
Assim posso mostrar a vocês os trabalhos expostos. E faço isto cheia de sadio orgulho, pois contribuí para que aquelas pessoas tivessem "algo mais " no seu dia a dia.

Na foto acima a Enedina está perto de uma colcha bordada por ela. Aqui abaixo um detalhe do risco e do ponto empregado, o ponto corrente.
Também o matiz está sendo desenvolvido pela Enedina ainda no começo, um bom começo.

Cada aluna quis mostrar seu trabalho junto com a professora. Vejam as flores e frutas da Edna Werdan em vários pontos. Parabéns a ambas.
Uma gracinha a Helena com seu ponto cruz. E ela explica que teve poucas aulas.
A Marlene se apaixonou. Disse que não sabia que ia gostar tanto!
Olha ela aí de novo! Vários trabalhos destes são dela. Ótimo, Marlene. Vá firme em frente!
A Aline também já está bordando muito bem. Vejam as técnicas que ela está mostrando: ponto cruz e vagonite.
A Dora é uma simpatia.Quiz abraçar a professora por tanto prazer que está sentindo nas aulas.
Quando eu estive lá visitando, poucas alunas estavam presentes. Aliás, nenhuma criança estava la porque estavam numa festa na escola. Mas os trabalhinhos delas estavam. Vejam:










E não é que, num passe de mágica, apareceu o PAPAI NOEL?As pessoas presentes amaram!!!!


É isso aí. Quando eu fiz este blog foi com o objetivo de mostrar o meu trabalho de professora. Mostrar o meu trabalho através do trabalho das minhas alunas. E estou conseguindo muito mais, estou conseguindo formar multiplicadoras deste trabalho! ISTO NÃO É ESTAR REALIZADA?
Alegrem-se comigo, amigas. É muito bom!

Beijos a todas.

6 comentários:

Mirian E. disse...

IEDA, parabéns pelo trabalho lindo de ensinar. Você parece ser uma pessoa especial e muito querida, de mãos abençoadas. Um beijo e um feliz natal.
Tem sorteio no meu blog, venha participar.

Maria Arteira disse...

Ieda querida,
Partilhar é uma dádiva. Você é um exemplo de solidariedade e coração.
Deus a abençõe sempre.
bj

Anônimo disse...

Ei minhosa!!!! Parabéns !!! Seu trabalho é maravilhoso!!!! Sua disponibilidade em ajudar ensinando, sua generosidade em dividir esse dom precioso ,só me faz sentir feliz e orgulhosa em tê -la como amiga . um beijo soninha BH

Ateliê " Doce e Encanto" disse...

Parabéns Iêda....Com esse carisma que vc tem, tenho certeza que é só um início de um grande trabalho que vc fará.....Mil bjokas e Feliz Natal...De ♥

Daniely Blacutt disse...

Que trabalhos lindos adorei!
Tem selinho pra vc la no meu blog.
bjus querida,
Danikinha

Edna disse...

Parabéns Ieda querida!
Vc realmente é iluminada por ser escolhida para repassar o seu conhecimento a outras pessoas...tecnicas maravilhosas que tanto enchem de orgulho as que aprendem com você.
Vc merece muito ser reconhecida e agraciada deste dom.

Bks e boa semana!