domingo, 27 de dezembro de 2009

PINHÉ

"Agarrar-se à raiva só lhe dará músculos tensos."
Joam Linden


Este dezembro a natureza nos deu um presente. Caiu no jardim de uma vizinha dois filhotinhos de coruja buraqueira. Quando foram achados por ela, um já estava morto.
A minha vizinha,Irene, amiga de infância e aluna de bordado, perguntou às minhas filhas se queriam cuidar do bichinho. A resposta foi só uma...lógico que queremos!
Pesquizaram como cuidar e a bichinha, Berta, apelidada de Pinhé, veio morar em nossa casa.
Hoje ela atende pelo apelido que já virou nome, voa para todos os lados, gosta de ir na vizinha d.Claudina, sabe onde tem comida e água para ela, passeia no meio dos cachorros e gatos e até pousa sobre alguns deles que olham e voltam a fazer o nada que estavam fazendo.

Quero lhes apresentar a Pinhé em seu lugar preferido:

É isso aí, minha guirlanda de juta!!! Ela voa para o meio, brinca bastante puxando os fiapos que deixei , faz mais fiapos, olha a todos de lá de cima como a dizer: venham me tirar daqui!!!!
Quando se cansa...deita e dorme. Simples assim. Mas se desequilibra.........abre as lindas asas até se equilibrar de novo e brinca ou dorme, brinca ou dorme...

Pinhé cresce livre e solta. Sua penujem já está dando lugar às penas definitivas.
Quando vamos dormir e ela foi dar um giro pela vizinhança é só chamar: Pinhé...Pinhé... que ela responde com seu chiado próprio e vem chegando. Voa para um lugar alto como porta, móvel, guirlanda, relógio de parede e dorme.

Dorme até dar fome. Aí então ela voa para o único quarto que fica de porta aberta, o meu, pousa sobre mim e pia...pia...pia...pia até ganhar comida, lá pelas 4 da madruga. É também para isso que servem as mães: alimentar os netos.

Apreciem bem a nossa Pinhé. Ela é uma graça.
Será que ela vai querer ir embora??????????
Buááááááááa´

Beijos, Iêda

9 comentários:

Pintura em Tecido disse...

Amiga, ficou lindo!
Adorei , genial!
Beijos

Anônimo disse...

Nossa que história legal, é difícil um animal deste se acostumar com as pessoas, isso é bom até para o crescimento dos filhos, que entendem melhor o valor da natureza, um abraço e não sei se voc~e viu mas eu deixei um feliz ano novo especial pra você no meu blog... florzinhas...

Marilia Baunilha e Patch disse...

Que sorte ter uma corujinha como bichinho de estimação. É só pra pessoas especiais como você.
Beijos

Maria Teresa disse...

Estou encantada com o post da coruja. Que delicia ler um fato lindo como este, fiquei apaixonada pela Pinhé. Parabens pelo seu espaço, é de muito bom gosto. Beijinhos da te... no seu coração!

Adriana disse...

Acho que minha admiração maior pela história de Harry Potter não é pelo fato da magia em si, mas pelo fato de se ter uma coruja.
Eu amaria ter uma e você já me disse que, se eu merecer, a natureza poderá me dar uma.
Beijos a vcs e beijos a Pinhé mais linda....

Tiena disse...

Que benção,adorei,aliás amei!!!Amo corujas,posso escrever com a maior sinceridade...''ESTA GUIRLANDA É A MAIS LINDA QUE VI NA MINHA VIDA!''

Cristina Ruiz disse...

NOSSA QUE LINDA HISTÓRIA ESSA DA CORUJA PINHÉ, QUEM GOSTA DE BICHO, GOSTA... TBM AMO DE PAIXÃO ANIMAIS, SÃO PUROS E VERDADEIROS, QUANDO GOSTAM; GOSTAM MESMO, QUE BOM QUE AINDA EXISTEM PESSOAS BOAS DE CORAÇÃO ASSIM COMO VCS...BJS CARINHOSOS, CRIS!!!

Anônimo disse...

BABEI POR PINHÉ,ELA É SIMPLESMENTE MARAVILHOSA,MAS SOU SUSPEITA EM FALAR POIS TBM SOU INCONDICIONALMENTE APAIXONADA PELOS ANIMAIS,FELICIDADES PARA VCS TODOS,E QUE SEJAM MTO FELIZES ENQUANTO TIVEREM PINHÉ POR PERTO(ESPERO QUE SEJA PARA SEMPRE) BJSSSSSSSSS

Anônimo disse...

AH,ESQUECI DE COMENTAR QUE HOJE ESTOU DE ANIVERSÁRIO , E, CONHECER PINHÉ FOI UM DOS MELHORES PRESENTES,OBRIGADA BJS