terça-feira, 15 de dezembro de 2009

DOCES ANJINHOS

" É a intenção que batiza nossas obras chamando-as boas ou más."
São João Crisóstomo




No ano passado a minha filha Ada fez para mim uma caixa com o nascimento do Senhor na tampa. Neste ano resolvi que um dos enfeites da casa seria esta caixa. Amarrei 2 fitinhas douradas nela para firmar a tampa, a coloquei de pé e fiquei com um lindo presépio estilizado

No dia 8/10, dia de Nossa Senhora da Conceição, a turma do terço em casa (somos 16 pessoas e toda terça rezamos o terço, cada terça em casa de uma) veio rezar aqui, em ação de graças pelo meu aniversário de 62 anos(02/12) .Fiz então uma legião de anjinhos e os coloquei em volta do presépio.
Depois das orações , cada amiga levou um anjinho guardião. Ainda fiquei com estes aí:

A legião estava lidinha!
Alguns vestiam xadrez, outros vestiam floral...Todos de sainha rodada. Por que será?
Ora! Eles escondiam um agrado para as amigas.
Um bombom.Aceita um também?


Da cabecinha saia um palito que foi fincado no bombom. Como a fita da roupinha é aramada, a saia ficou assim redondinha. Bem que eu notei as amigas curiosas...Estavam cochichando o que teria nos anjinhos.

Coloquei um deles sem bombom para que vissem melhor.
Meus guardiões fizeram o maior sucesso!
Amigas, já pedi a cada um desses anjinho da guarda que ficassem sempre a postos, perto de cada uma de vocês, pretegendo dos perigos e tentações, em nome do Nosso Menino que aniversaria em 25/12.
Estejam em paz!
Beijos, Iêda

6 comentários:

Marcia disse...

Vim te desejar uma boa noite e dizer que amei seus anjinhos.
Bijocas

Márcia

ANA LÚCIA disse...

Que post mais inspirador! quanta fé e beleza... delicados anjinhos e bonita caixa.
Abçs,
Ana

*gil de bessa disse...

Sabe que eu fiquei emocionada com sua postagem ,agradeço a oração e sabe eu não sou um pessoa religiosa, mas eu acredito em um Deus que é amoroso e cuida de sua criação, portanto em sua próxima reunião do terço me considere em pensamento ao seu lado, e assim deixo um feliz natal e muitas felicidades a você, florzinhas...

Regina A. Moro Garbeline disse...

Olá.
Passei para te visitar e dou de "cara" com essa linda legião de anjinhos.
Amiga, que coisa mais fofa e linda, adorei, me emocionei e te desejo tudo em dobro o que nos desejastes.
Beijos carinhosos.
Regina

Atelier da Casaleira disse...

Olá,:)
desejo muita luz,paz e amor em todos os dias do ano e, um natal feliz junto da família.
beijinho da casaleira

disse...

Ontem achei uma pagina não me lembro onde, de um pap de casinha de abelhas, salvei, hoje ví o endereço do seu siote e entrei, achei maravilhoso a legião de anjinhos, amanhã vamos fazer um terço aqui no prédio onde moro, uma pena, senção iria copiar sua ideia, que achei maravilhosa. Feliz natal. um pouco tradio mas parabéns pelo aniversário.