quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

OUTRA TURMA DO CORAÇÃO

"A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos."
Marcel Proust

Toda quinta feira tenho uma turma de alunas com aulas na varanda interna da casa de minha mãe. Parte desta turma aí está:Dilma, eu, mãe, Emídia, Eliana, Creuza e Geralda.

No dia 1° de dezembro chegaram para a aula com um bolo de iogurte (Emídia), docinhos de leite(Célia, que enviou e não foi pois estava acamada com gripe) e empadas(mãe), para festejar meu aniversário.Regina bateu a foto.

Foi mais uma festa de 62 anos, com direito a parabéns e presentes, muitos! Abraços... risos... felicidade...companhia... carinho...palavras... muita falação!


Aqui alguém bateu para aparecer a Regina, de roxo apaixonado.

Mas não foi só comer, comer... não. Trabalhar é o verbo!!! E trabalhar no maior astral!

Emídia estava fazendo flores de fuxico, daquelas que já mostrei como fazer, para enfeitar a casa de apoio às pessoas com câncer, "suas meninas" como ela diz.São todas terminais. Ela é voluntária e ensina trabalhos manuais lá, entre as químios e rádios. E dá assistência onde é preciso, com alimentos, remédios, ouvido amigo, ombro amigo...Aí ela está sentada com mãe que conversa com uma vizinha a Leta (de pé).
Aqui a Creuza e a D. Geralda, duas amigas que saem de um bairro longe para ficar conosco. E estão ficando craques no crivo e no ponto reto em cânhamo grosso, fazendo bordados natalinos que depois vou mostrar.E aprendem a ler as revistas, pois é preciso olhar com novos olhos e ler sinais, não só letras.
Esta é a Dilma, cujo trabalho vocês já conhecem, as" bainhas da Dilma" que postei anteriormente.Uma artista com uma tranquilidade para bordar de fazer inveja...por isso de suas mãos só sai coisa linda! E repararam no sorriso?
A de azul é a Eliana, tão aflita quanto a Dilma é calma.Quer fazer tudo, tudo.E consegue, ainda bem! Já pensaram? O que fazer com uma aluna que quer tudo e não faz nada? Porém ela trabalha bem e dá conta do que pega.
Neste dia ela iniciou uma blusa verde bordada em pedraria , para uma das filhas.
Aí está a Regina.Rápida, ela começa um trabalho numa aula e trás pronto na outra.Já avisei a ela para encher a mala com tudo que fez nestes mais ou menos 3 meses que está conosco , pois vou fotografar para postar. Coisas lindas!!!Aqui ela está fazendo crivo em talagarça.
Mostrei para vocês, com muito carinho, parte da turma da quinta feira.Faltaram: D Célia, Ivone, Geralda Moreira,Elcimar, Claudinéia, Arlete e Adeirdes. Linda turma, hábeis mão e maravilhosos trabalhos! E estão treinando para olhar as coisas com novo olhar!
Este cantinho da casa de minha mãe é mágico!

Beijos, amigas.
Fiquem com Deus!


3 comentários:

Marcia disse...

Que coisa mais linda o encontro de vcs.
Parabéns pelas aluna prendadas.
Beijocas

Márcia

KIKA ROSA disse...

Esse grupo é tudo de bom...
Desejo muitas felicidades a todas e que o novo ano que se aproxima as una cada vez mais para que nós, amigas blogueiras tenhamos mais trabalhos lindos postados por vocês.
Bjokinhas de Kika Rosa

LISAGATTI disse...

TODAS ALUNAS ,MUITO CRIATIVAS ,CADA TRABALHO UM ENCANTO ,MUITO AMOR ACIMA DE TUDO ,QUE PENA GOSTARIA MUITO DE PODER PARTICIPAR DESTAALEGRIA TODAS VOCES FORMAM UMA GRANDE FAMILIA,DESEJO A TODAS MUITAS FELICIDADES ,FAÇAM CADA VEZ MAIS TRABALHOS MARAVILHOSOS,PARA VERMOS E NOS ENCHER DE SATISFAÇAO BJUS ATODAS !LISAGATTI