domingo, 6 de dezembro de 2009

ÁRVORE DE NATAL

"Se você julga as pessoas, não tem tempo de amá-las."
Madre Tereza de Calcutá






Amigos, passei aqui em minha casa virtual rapidinho para deixar um beijo e uma imagem de Natal, a minha árvore (uma delas) deste ano.

Falando em árvore...


Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.

Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.

Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.

( texto da net)


Em quase todos os lares encontramos uma Árvore de Natal.De todos os tipos e tamanhos. Não importa. O seu significado e o prazer que elas colocam em nossos dias é do tamanho de nossos sonhos...



Trouxe a de patchwork para mostrar:

aqui o detalhe das camadas de tecido dobrado em quina;

vejam o pá da árvore, um charme que declina outro suporte;

o topo encimado por um laço festivo e pedraria;

pedraria também presente em cada pontinha de tecido;
Esta é apenas uma das peças de natal que tenho para postar.
No decorrer da semana eu volto com novidades.
Beijos natalinos a todos.

Que pena!
Passei meu aniversário longe de vocês!
Depois eu conto tudo. Iêda

12 comentários:

Lívia Cunha disse...

É mesmo....fugiu no seu niver,né????
Parabéns !!!! Que Deus te proteja e te ilumine hoje e sempre.Que seu caminho seja sempre iluminado e florido.E que a felicidade seja constante em sua vida.
Um super beijo!!!!
Lívia

ANA LÚCIA disse...

Vi que fez "niver" recentemente. Então parabéns amiga e tudo de mais lindo para você hoje e sempre!
Quanto a árvore, adorei- linda, muito linda...
Boa semana.
Ana

Regina Coeli disse...

Olá Amiga Viajante,

Você está bem???
Já estava preocupada, pois não via nenhuma postagem em seu BLOG há vários dias...
Fiz uma homenagem para você lá no meu BLOG, passe por lá para ver!!!
Amei essa ARVORE DE NATAL DE PATCHWORK!!! Bem original!
Agradeço por compartilhar!!!
Beijos carinhosos!!

Marcia disse...

Passei para te desejar uma excelente semana e desejar tudo de bom pela passagem do seu aniversário.
Sua árvore ficou M A R A V I L H O S A !!!
Beijos

Márcia

Clau Di Genova disse...

Linda!!!
Adorei!
Beijos

Jaqueline disse...

Ola iedaa !! ja sou sua seguidora !!! tanta coisa maravilhosa no seu blog ^^ adorei suas mensagens!! bom quanto a sua árvora é chique d+++
tantas cores !!! um luxo !!!
mil beijinhos e boas festas!( votei no seu trabalho ele é lindo parabens!! )
jaqueline

Iêda Klein disse...

Querida Lívia, foi muito bom passar de amiga virtual para amiga real.
Agradeço seu carinho. Amei estar com você, sua irmã. sua sobrinha e sua mãe.Vocês estão no meu coração com cadeira cativa.
Que Deus lhes dê em dobro tudo que me desejarem.
Beijos,Iêda

Iêda Klein disse...

Obrigada, Ana Lúcia.
Tudo de bom para você também.
Beijos, Iêda

Iêda Klein disse...

Regina Coeli,
Nunca recebi uma homenagem tão linda! Fiquei muito surpresa, apesar de ter conhecido "Marília...!!"através de uma ação sua como esta que fez para mim.Acho que eu nunca esperei este destaque entre as suas seguidoras.
Obrigada mais uma vez.
Beijos, Iêda

Iêda Klein disse...

Obrigada Marcia. Tempos lindos para você também.
Fique com Deus,
Beijos,Iêda

Iêda Klein disse...

Muito carinho para você , Claudia. Ótima semana.
Beijos, Iêda

Iêda Klein disse...

Jaqueline, agradeço seu carinho. Já fui conhecer sua dobras. Como mãe da Isa Klein, sei bem todo o valor das dobras para nos fortalecer, acalmar, ajustar,direcionar...Continue com boas dobras. Só faz bem.
Beijos, Iêda