segunda-feira, 29 de junho de 2009
OUTRO CARINHO
domingo, 28 de junho de 2009
CARINHO DA ADRIANA
BAINHAS - SEMPRE LINDAS !
sábado, 27 de junho de 2009
PELOS CAMINHOS DOS PINCÉIS
PARCEIRA DA AMIZADE
quarta-feira, 24 de junho de 2009
AMIZADE
segunda-feira, 22 de junho de 2009
O VAGONITE CONTINUA...
domingo, 21 de junho de 2009
MAIS MIMO, MAIS CARINHO!
DESAFIO DO DEFEITO
PONTO PALESTRINA
sábado, 20 de junho de 2009
HARDANGER - RENDILHADO INCRÍVEL
GIRASSÓIS
quinta-feira, 18 de junho de 2009
MAIS CARINHO!!!
quarta-feira, 17 de junho de 2009
CASA DE ABELHA
Na 1ª foto a Graça mostra uma de suas almofadas. Ela está no post Exposição 2008.
SELINHOS, CARINHOS E DESCULPAS
sábado, 13 de junho de 2009
ALFABETO EM PONTO HASTE
Jú amiga, espero que não seja tarde, que você ainda aproveite.E todas que precisarem de letras assim!
quinta-feira, 11 de junho de 2009
DIA DE SÃO VALENTIM
O Dia dos Namorados, ou em outras localidades estrangeiras Dia de São Valentim, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons . No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, já em Portugal, a data é celebrada em seu dia mais tradicional: 14 de Fevereiro.
São Valentim - História
Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas
Data no Brasil
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar que era combatida pela heresia da época chamada Catarismo. O casamento - em queda na Idade Média - gerava filhos que a seita cátara condenava pois para esta o mundo era intrinsicamente mau pois, ao invés de ter sido criado por um Deus bom, teria sido criado por um Deus mau.
O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos
A data provavelmente surgiu no comércio paulista e depois foi assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.(texto da net).
E aqui estamos nós, cultuando o amor e torcendo para que ele impere ainda com maior força, pois só o amor pode vencer todas as barreiras.
É um dito popular muito verdadeiro:
"só o amor constrói!"
Amigas, que haja muito amor em nossas vidas!
Beijos e mais beijos, Iêda
domingo, 7 de junho de 2009
VOO 447
Visitando alguns blogs me deparei com este post no http://agulhaetricot.blogspot.com/.
Copiei para que mais pessoas entrem na corrente de orações:
Oração as vitimas do vôo Af 447 - Carreguem essa chama
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente às águas tranquilas;
Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome,
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam;
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda;
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Amém.
A BELEZA DO CRIVO
sexta-feira, 5 de junho de 2009
FRIO X CACHECOL
quinta-feira, 4 de junho de 2009
PIMENTAS...
"Chile-Head é uma expressão da língua inglesa que pode ser traduzida como "conhecedor de pimenta". Ser um Chile-Head é um negócio sério. Significa expressão e devoção a todas as coisas relacionadas às pimentas, não apenas "o quanto arde?, mas sua duração na boca, o sabor que permanece, o crescimento, o cultivo e a cozinha, entre outras. Mas o que existe de tão profundo em gostar de pimentas?
A razão é que quando se come pimentas um componente químico encontrado dentro delas, chamado de capsaicina, irrita células específicas do nosso organismo relacionadas à dor. Existem células receptoras da dor localizadas por toda a boca, nariz e garganta. Quando seus nervos captam a dor induzida pelo componente químico destas células, elas imediatamente começam a transmitir mensagens de dor para seu cérebro.
Seu cérebro recebe estes sinais e respondem automaticamente produzindo endorfinas (nosso combatente natural para a dor) . Essas endorfinas agindo contra a dor, ao mesmo tempo, criam uma sensação temporária de euforia, dando a pessoa que come pimentas, uma sensação de bem estar.
Outras respostas do organismo incluem aumento do batimento cardíaco, aumento do metabolismo, aumento da salivação para tentar refrescar a boca e aumento da sudorese. Seu nariz também começa a escorrer e o trato gastrointestinal trabalha com maior velocidade. Amantes de comidas quentes e condimentadas logo começam a desejar sempre estas sensações quando comem e são logo apanhadas comendo mais pimentas.
Muito científico, então esqueça e apenas aproveite o sabor ardente deste condimento e faça sua refeição apenas pelo prazer!" (texto encontrado em
Mas as minha pimentas são o doce resultado de pontos combinados pela minha aluna Rosemary: ponto caseado, nozinhos, haste e ponto renascença.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
LILÁS. LILÁS?!?!
Um ótimo resto de semana, amigas, com mentes e mãos trabalhando em muita coisa bonita!
MIMOS DA BRINCADEIRA DO TUIUIU
http://www.flickr.com/photos/ada_flor/
Um marcador de página em "orinuno", que é origame feito em tecido, arte da minha filha Isa.