"Conheces bem um amigo
com quem tu podes contar,
se além de sorrir contigo
consiga também chorar."
Aldemar Maia-Pernambuco
COM TODO MEU CARINHO !!!!!!!!!
IÊDA
DIA DO AMIGO
O COMEÇO...
Apesar das controvérsias, o mais provável é que tudo tenha começado assim:
Durante a corrida espacial americana, o dentista argentino Enrique Ernesto Febbaro enxergou além da conquista da lua, enxergou uma possibilidade de fazer amizade com outros mundos. E durante um ano divulgou o lema:"Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro."
Com a chegada do homem à lua em 20 de julho de 1969, ele considerou esta uma boa data para o Dia do Amigo.E a Argentina, em 1979, adotou oficialmente a data pelo Decreto 235/79. Aos poucos, vagarosamente, foi se espalhando a data e quase todo mundo já a comemora, como o Brasil.
Em alguns países, o Dia Internacional da Amizade é o primeiro domingo de agosto, como nos Esados Unidos.
AMIGO é aquele ligado a outro por laços de amizade.
AMIZADE é um sentimento fiel de afeição, simpatia, ternura, estima entre pessoas que não estão ligados por laços de família ou atração sexual.
Durante nossa vida desfrutamos de diferentes tipos de amigos.
Amigos de infância, amigos da escola, o "melhor amigo" da adolescência...
Colegas de trabalho, colegas de farra...
Companheiros de fé, de viagem, de agremiações sociais...
Há algum tempo e a cada dia mais, estão se firmando amizades via Internet.
A cada tempo, seu tipo de amigo.
Mas não nos esqueçamos de que para se ter um amigo, é preciso ser um bom amigo.
Muita gente não se lembra que a amizade é uma estrada de mão dupla.
Ah!! E que amigos são fundamentais para a saúde rica e uma vida mental equilibrada.
Vejam o que encontrei na Net:
Pesquisas médicas indicam que amizades são mesmo fundamentais para a saúde mental e física. Gerald Ellison, diretor do serviço de psiconeuroimunologia do Centro de Tratamento de Câncer da América, em Tulsa, Oklahoma (EUA), diz que "sem amizades experimentamos isolamento, solidão, sentimentos associados a doenças. Amigos podem aumentar nossa esperança. E maior esperança está associada a melhor desempenho do sistema imunológico".
Não é novidade que o apoio emocional de amigos ajuda a lidar com situações de estresse. Agora, uma pesquisa da Universidade da Califórnia (EUA) sugere que, nas mulheres, as substâncias produzidas pelo cérebro em resposta ao estresse levam-nas a procurar suas amigas. Aparentemente, quando é liberado um hormônio chamado oxitocina, os impulsos de lutar ou de fugir, associados ao estresse, são substituídos por uma tendência para unir-se aos amigos e dar carinho, explica Laura Cousin Klein, professora de saúde biocomportamental na Universidade Estadual da Pensilvânia (EUA). Quanto mais a convivência é realizada, mais oxitocina é liberada, o que produz um efeito calmante e reduz o estresse.
AMIGOS, TODO MEU CARINHO PARA VOCÊS HOJE, AMANHÃ E DURANTE TANTO TEMPO DURE NOSSO CULTIVO DESTA LINDA PLANTINHA: A AMIZADE!!!
DEPENDE DE NÓS!!!!!!!
Beijos, Iêda