" O nosso eu não é coisa feita, faz-se todos os dias."
Bergson
A UNIPAC, Universidade Presidente Antônio Carlos, tem um curso para a MELHOR IDADE.São aulas dinâmicas onde os alunos não acomodam o corpo e muito menos a mente.Entre as atividades da aula de psicologia incluiram várias palestras.Cada grupo se responsabilizou por convidar um palestrante do seu tema.Eu fui uma das convidadas.
Aqui estou eu, de preto e branco entre pessoas de verde.Na turma estão ex colegas de escola, vizinhas, conhecidas que não via a muito tempo, ex professora de filhas , alunas de bordado ...Muito bom este encontro!
Estas duas em primeiro plano, a Dirce e a Helena, são do grupo responsável pelo tema
"Lazer e Qualidade de Vida".
A Dirce foi quem me convidou.E eu fui com todo prazer.
Abordei em minha fala o que é lazer, a diferença entre qualidade de vida e padrão de vida, o lazer como fator de qualidade de vida,como cuidar do seu bem estar, objetivos do lazer na melhor idade, formas de lazer e brincar em qualquer idade.
As falas foram interativas, com a participação dos alunos todo o tempo.Podem perceber a atenção com que eles acompanhavam as falas e/ou as participações dos colegas.
Esta sacolinha amarela e esta flor rosa ao lado do Marcelo, foram participações .Cada um ganhou uma sacolinha surpresa, cada uma de uma cor e com a sua participação nos trabalhos. Eram perguntas, parte das dinâmicas, procurando respostas...E o botão de rosa foi como o que mostrei num post mais atrás, com um bombom dentro.Depois de muita participação nas dinâmicas, cada um mereceu um brinde. Mas para receber tinham que cantar a música do Michel Teló. E não é que soltaram a voz!!!
Hora dos avisos ao final das ações.
A Nazareth, que já foi minha aluna de bordado, integra o grupo responsável pela palestra e ganhou um dos brindes dos sorteios.
Aqui modelo do marca página que levei para cada um com a frase:
"A GARGALHADA É O SOL QUE VARRE O INVERNO DO ROSTO HUMANO."
A arte da ilustração é trabalho da filha Isa.Fiz 48 desses.A Isa cortou um por um, porque ela diz que corta melhor com estilete que eu.Que bom que ela pense assim, não é? Diminui o meu trabalho.
Despedida...que peninha!!! Estava tão gostoso!
Beijos, amigas.
Fiquei muito feliz participando da turma da MELHOR IDADE da UNIPAC.
Fiquem com DEUS!