Pessoas muito importantes que visitam meu Blog passei para dizer "alô" e desejar uma ótima e abençoada semana.
domingo, 31 de janeiro de 2010
ALÔ !
Pessoas muito importantes que visitam meu Blog passei para dizer "alô" e desejar uma ótima e abençoada semana.
domingo, 24 de janeiro de 2010
NATAL 2010. JÁ?
Em breve ela, eu, D. Geralda e Conceição formaremos uma turma de futuras vovós (ou tias avós )onde só entra quem quer fazer enxoval de netinhos como Bernardo (Geralda), ou de netinhas como Sara(Eneida) e Bárbara Klein(minha) que estão para chegar. Mas isso é outra história!
OUTRO ANIVERSÁRIO !
LINDOS PRESENTES
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
ANIVERSÁRIO DE AMIGAS
Um grande abraço para a Noêmia http://noecrocheecia.blogspot.com/
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
UM PRESENTE ESPECIAL
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
ABERTA PARA BALANÇO
Aberta para balanço
"Vocês conhecem aquelas casas velhas de madeira,de tabuas largas , com fendas e gretas pelas quais costumam cair, debaixo do assoalho, pequenos objetos caseiros: um espelhinho, um pente, uma moeda, um botão,uma missanga, mil coisas assim que ficam lá em baixo, na escuridão? Os meninos antigos gostavam de deitar-se no chão e ficar olhando pelas gretas o velho porão escuro. Quando um raio de sol penetrava, lá em baixo brilhavam coisas esquecidas e perdidas, pequenas ninharias que se acumulavam, anos a fio.Mas se um dia caísse pelas gretas grandes uma jóia, então os pais mandavam buscar um carpinteiro, tiravam as tábuas e dava-se a descida ao mundo misterioso de “debaixo do assoalho”.Os meninos entravam e era uma festa para os olhos e o coração: centenas de coisinhas perdidas e reencontradas:”Aquela bolinha de vidro de cor! Aquele alfinete dourado! Oh! Aquela pedrinha que brilha!” Eram mil surpresas escondidas, acumuladas, perdidas, anos a fio. E que a casualidade de uma jóia caída fizera redescobrir... "
Amo este texto. Não sei quem é o autor. Se alguém souber será um favor grande me dizer. Terei muito prazer em colocar aqui.
É um texto chave para várias reflexões. Hoje quero usá-lo para fazermos um balanço. Sim. Abrir para balanço. É hora de pensar a vida como um fundo de assoalho, com mil pequenas alegrias e carinhos, com mil momentos tépidos de ternura, com mil faíscas e brilhos que vão caindo pelas gretas do tempo e dos dias e se vão esquecendo no fundo da vida. A gente costuma perder muita beleza pelo cansaço, pelo hábito, pela distração, preguiça mesmo..Onde as pequenas atenções diárias? Onde o prazer de se levantar sorrindo ao sol? Onde a alegria de um perfume, um enfeite, uma novidade... Onde os projetos de fim do dia, da semana, das férias? Olhar vitrines... levar um bolo ao vizinho... tomar um sorvete na praça... Ver a banda passar? Jogar conversa fora? Onde? Missangas caídas nas gretas da vida...
Mas início de ano pode ser uma ocasião de choque, de lembranças mais vivas de como eram as coisas. Talvez seja o dia de tirar as tábuas velhas do assoalho, de redescobrir – com a alegria de outros tempos – as pequenas coisas que aprendemos no jardim de infância e que são indispensáveis, sempre, para nossa qualidade de vida.
Abrir para balanço. É isso aí. Fechar não. Fechando não podem sair uns para entrar outros.
sábado, 9 de janeiro de 2010
PATCHWORK EM ISOPOR
Ainda estão no forno outras peças desta técnica que eu amei fazer. É muito gostoso . Podem esperar que novidades vão chegar .
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
PARA GEÓRGIA
Agora as encomendas. Aqui estão embaladas para envio mas em postagens anteriores poderão ver os escapulários abertos.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
TROQUINHA CÍRCULO DA AMIZADE
A demora na postagem foi devido ao acúmulo dos correios no final do ano. Mas a gente entende e espera. Mas chegaram, é o que importa!
PRESENTES
Uma pintura cheia de charme em um trilho de mesa. O bico de crochê foi obra de Luciana, uma amiga da Gil, que mostrou ser especial fazendo crochê.E com certeza em outras artes também.