Ficha Técnica | ||
NOME DO EVENTO: XX FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO DATA: 24 a 29 de novembro de 2009 LOCAL: Expominas - Av. Amazonas, 6030 - Gameleira - Belo Horizonte - MG / CEP: 30180-000 HORÁRIO:
PREÇO DO INGRESSO: R$ 7,00 de quarta a domingo PERFIL DOS EXPOSITORES: artesãos e artistas PERFIL DOS VISITANTES: público em geral e lojistas ÁREAS DO EVENTO: Grande Pavilhão - O Grande Pavilhão do Expominas compõe o maior espaço de Feiras e Eventos de Minas Gerais. Durante a Feira Nacional de Artesanato, o pavilhão recebe 1100 stands com artesãos de todos os estados do Brasil e representantes de outros países. Este espaço oferece todo o conforto e segurança para os expositores e os 180 mil visitantes. Restaurantes, banheiros, ar condicionado, placas de sinalização, rampas de acesso e enfermaria estão à sua disposição. Espaço Especial - Atendendo a reivindicação dos milhares de lojistas que anualmente participam da Feira Nacional de Artesanato, o Instituto Centro CAPE criou o Espaço Especial. Esse novo ambiente terá capacidade para 100 standes. Respeitando as raízes da identidade cultural brasileira este novo espaço recebe artesãos cujos trabalhos devem apresentar um design diferenciado e poder de competitividade no mercado nacional e internacional. Os expositores do Espaço Especial terão os seus trabalhos aprovados por um comitê curador . Espaço Ouro: - Em 2009, quando se comemora 20 anos da Feira Nacional de Artesanato, o Brasil será o grande homenageado. O Espaço Ouro vai receber a produção cultural (artesanato, música, gastronomia, entre outros) de todas as regiões do país. Espaço Meu Primeiro Evento - Neste ambiente, 100 artesãos que nunca participaram de uma grande feira poderão exibir seus trabalhos em um espaço exclusivo. Além de expor e comercializar mais de 50 mil itens artesanais, de oferecer ao público visitante a oportunidade de conhecer a produção cultural de todos os estados brasileiros e de outros países, a Feira Nacional de Artesanato também investe na formação profissional dos artesãos. Oficinas, palestras, cursos e seminários são oferecidos, gratuitamente, às pessoas interessadas em adquirir conhecimentos relacionados à produção artística/cultural do artesanato brasileiro. Em 2008, durante a 19ª edição da Feira Nacional, os expositores e visitantes tiveram acesso a palestras sobre comercialização de produtos, exportação, participação em feiras, reciclagem, embalagem de produtos, gestão, entre outros temas. Cursos sobre Manipulação de Alimentos -ministrados por representantes do Ministério do Turismo – e oficinas sobre a cultura africana também fizeram parte do calendário de atividades. A cada edição, novos palestrantes discutem com a comunidade temas que auxiliam os artesãos no setor de design, produção, venda, (e) ou exportação. |
terça-feira, 17 de novembro de 2009
EU VOU ! QUEM VAI TAMBÉM ?
É na feira que eu me fortaleço para o próximo ano de trabalho.
Vamos nos encontrar e fortalecer juntas?
Vai ser muuiiiiiito bommm!
Beijos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Oi Iêda essa feira vai ser em BH?
Amiga vim te te convidar pra participar da troquinha de cartões q tô promovendo em meu blog, é simples e vai ser muito legal, depois dê uma passadinha lá...bjos!!
Já me inscrevi. Só falta colocar no meu blog, o que farei amanhã, ok?
Olá,
Adoro Feira de artesanatos, fui em uma aqui na minha cidade e era internacional com muito artesanato de todo o mundo AMEI, no meu blog tem as fotos.
Vim te convidar para participar da Troca de Cartões de Natal, é bem simples e uma otima oportunidade para fazer novas amizades. Passe no meu blog. Participe!!!
Bjos!!!
Postar um comentário