domingo, 7 de junho de 2009

A BELEZA DO CRIVO

"Só é vencido quem se acredita vencido."
Fernando de Roja


Amigas blogueiras,
Como isto vicia!...

Hoje não tenho tempo algum...Além da casa para cuidar, prometi a uma afilhada de casamanto ajuda-la a ilustrar um livro infantil  que ela reescreveu como atividade escolar .Vamos usar decoupage.
Vai ficar lindo, mas muito trabalhoso.
Por isso estou deixando só uma amostrinha dos trabalhos que estamos desenvolvendo :
 crivo bordado em tecido etamine especial que aqui chamamos de americano.
Este é um trabalho da aluna/amiga Rosemary, ainda fazendo. Depois mostro pronto junto com outros.

Fiquem com Deus neste resto de semana.
Beijos

15 comentários:

IBCCG disse...

Oi Iêda, eu de novo!!!
rsrs

Que trab lindíssimo, amei de verdade.

Bjs e Deus a abençoe.

Isadora disse...

Belíssimo esse trabalho em crivo, muito bom!
Abraços

Carla disse...

Trabalho lindissimo, amei. Beijão e um bom trabalho

GIL disse...

Que coisa mais linda....

mas deve dar um trabalhão....

Bjs.

Nile e Richard disse...

Oi Iêda.
O bordado está ficando lindo.O crico é muito bonito.
abços.Richard.

Nena disse...

Olá,Ieda!
Que trabalho lindo...parabéns à Rosemary.
Um beijo,Nena

Quinha disse...

Olá Iêda...
Vai ficar lindo!!!Crivo é trabalhoso mas fica maravilhoso.Parabens para a professora e para a aluna.

Bjs

Iêda Klein disse...

Queridos,
estou respondendo a todos em conjunto, ok?
Não sei se é porque gosto tanto que não considero difícil bordar o crivo de hoje. Acho que é porque coloco para trabalhar primeiro com tecidos de fios contados, para aprender. Só após deste treino permito que o façam em linho ou outro tecido de fios muito juntos, como nossas avós faziam. E uso o ponto cerzido para compor as figuras. Acho mais fácil de ensinar que o crivo siciliano,mais usado antigamente.
Ou ainda uso tecidos cujo crivo(a trama aberta) já está pronto, como é o caso deste crivo postado hoje.Como o tecido tem quadros abertos, é só fazer o ponto cerzido.Mamata!!! Qualquer hora ponho um PAP.
Obrigada pelas lindas palavras.
Beijos, Iêda

Maravilhas que eu faço disse...

Ah! eu amo crivo e essa flor está maravilhosa. Paarabéns
Bjs.
Delba
www.delbatononartes.blogspot.com

Tereza Borges disse...

Oi Iêda, parabéns a sua aluna, um verdadeiro talento.
Tem um selinho pra vc lá no blog.
Fique com Deus.
Tereza

Gi disse...

Amei seu divino trabalho parabéns, que Deus te abençõe com esse dom divino.

Bjs

Tere disse...

Oi Iêda!!

Querida amiga gosto de tudo que faz, vou deixar o teu bom gosto predominar tenho crerteza que vou gostar.Também quero dicas do que gostaria.Tenha uma bela semana

Iêda Klein disse...

Oi, Delba! O nome do seu blog é muito adequado, pois o que voc^faz é realmente uma maravilha!!!!Eu sempre passeei pelo seu blog. Adoro bordado aberto! E lá tem cada um!!!...
Parabéns!
Beijos, Iêda

isabel tiago disse...

Lindo este trabalho. Parabéns à aluna de tal arte. Excelente.

Lúcia disse...

ola , muitos belos e bonitos seu crivo adorei estas de parabens sei que da trabalho pois tambem faço mas nada se faz sem trabalho beijos e bom fim de semana......