sábado, 27 de junho de 2009

PELOS CAMINHOS DOS PINCÉIS

"Antes de usar uma boa palavra, crie um lugar para ela."
Joubert



Como professora eu tenho uma formação acadêmica, mas como artesã sou autodidata e aventureira. Corro riscos!...Gosto de me enveredar por várias técnicas, muitas vezes sem o menooooooooooor conhecimento.
Hoje vou mostrar alguns passos dados entre pincéis, paletas e telas. E cara e coragem. E revistas para principiantes.

Todas as telas fiz para minha filha Ada.

ONÇAS

Esta tela em acrílico fiz copiando de uma destas revistas que saem nas bancas, com o carinho de artistas que deixam sua obra ao nosso alcance para que possamos olhar e fazer algo de belo. Pintei em Carangola e por lá ficou a revista. Assim não posso colocar a autoria da tela original. Se alguém souber e me falar, eu agradeço e coloco o nome do artista de quem eu copiei.

Esta outra já é um desenho meu, feito para ficar na sala de estudos. Minha filha gosta de borboletas e eu topo fazer o que elas duas querem.


Estes peixes também olhei na revista e também não sei de quem é o original. Fiz para colocar perto do aquário e gosto muito dela.


Como podem ver eu tento!
Mesmo sem talento!
Mas o que não tenho, invento!
Gosto é de cor e movimento!

Beijos de quem pensa que pinta, Iêda.

8 comentários:

Vanessa Biali disse...

Que lindos, Iêda!
Você "tenta" mexer com os pincéis e CONSEGUE com muita desenvoltura!
Amei o de peixes...
Beijos,
Vanessa

Artes da Cris disse...

Oi, amei o quadro da onça. Demais! Parabéns! Eu pinto aquarela, faço crochê...
Visite meu blog,
Abraço,
Ana.

Ju disse...

Oi Iêda...como sempre né, lindos seus trabalhos...parabéns...bjos!!

Quinha disse...

Oiii Iêda...
Voce näo pensa que pinta...voce pinta mesmo,caramba!
Aqueles das onças e dos peixes estäo um verdadeiro espetáculo.
Voce vê que devagarinho a gente vai descobrindo o talento das amigas...
Beijokas e bom domingo!

Ivani disse...

Além de talentosa ainda é muito modesta.
Amei as telas.
Beijos.

Anônimo disse...

Ola Ieda. Que linda tuas telas. Ja me aventurei esta arte, mas nao fiz coisas tao lindas. Foi ate bom eu ver os teus quadros. Vou na casa da minha irma fotografar uma orquidea q pintei pra ela. Peguei tbm o desenho dessas revistas q vc citou. Obrigada pela visita. Abração e um lindo domingo.

Unknown disse...

Olá Iêda, valeu apena correr riscos , o resultado da sua aventura com pincéis foi maravilhoso.Parabéns.
beijos
Juliana

tiane disse...

Oi Iêda!
Estou aqui pela primeira vez e me apaixonei por esse quadro de peixes.
Você pinta o 7!
Cada artista tem uma característica, a sua é uma explosão de cores.
Lindo!
Já virei fã do seu trabalho e vou seguir seu blog para estar sempre antenada nas novidades , também gosto muito de pintura. Faço cada borrão! rsrsrsrsrsrs!
Uma ótima semana.
Tiane.