domingo, 21 de junho de 2009

PONTO PALESTRINA

"Amar é mudar a alma da casa.
Mário Quintana"


O ponto Palestrina faz parte dos pontos com nós.E nesta categoria é dos mais elegantes.
Alguns o chamam de ponto de nó duplo, outros de ponto grilhão ou ainda English Knot. Mas é unânime a sua aceitação como um ponto nobre.
Aqui ele está num trabalho de outra aluna/amiga, a Maria Lúcia, que descança dos seus afazeres de pediatra bordando com um prazer como poucas vezes já vi.
O risco da revista, uma toalha de mesa, foi transferido para uma toalha de rosto , como podem ver,em andamento. Mas o ponto dela é tão bonito que trouxe antes de acabar. Depois eu volto com a toalha pronta.
Podem achar que sou coruja! Eu sou mesmo...
Não encontrei a história do ponto para passar a vocês. Quem souber sua origem me passe por favor.
Um grande beijos, Iêda

11 comentários:

Ju disse...

Oi Iêda...q lindo trabalho...eu devo passar uns 30 dias em Ipatinga e vou marcar com vc pra fazer umas aulas...quero combinar com vc direitinho...bjo grande!!

Valéria disse...

Oi Iêda,
Parabéns à aluna pelo lindo bordado e parabéns à professora, que com certeza deve explicar muito bem!
Beijos e boa semana.
Valéria

Unknown disse...

OLÁ AMIGA!
VIM VER AS NOVIDADE E DEPAREI COM ESSA MARAVILHA DE BORDADO, UM DOS TRAB. QUE EU MAS GOSTO.
QUEM FEZ ESTÁ DE PARABÉNS!
PASSA NO MEU BLOG DE MIMO QUE TEM UM PARA VOCÊ. O DE Nº 64.
ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS.
MARLI

Iêda Klein disse...

Que maravilha, Ju. Aguardo ansiosa sua presença. Beijos, Iêda

Iêda Klein disse...

Querida Valéria, ainda vamos trabalhar juntas!Com muito prazer!
Boa semana para você também.
Beijos

Iêda Klein disse...

Obrigada querida amiga. Vou agora mesmo buscar meu mimo!
Beijos, Iêda

inestimoteo disse...

ola sou ines timoteo de calda da rainha tambem faco bordados caldas e dou aulas pelo nome era giro se fossemos parentes gostei dos seus trabalhos estou a criar um blog para os meus trabalhos esta em comeco

inestimoteo disse...

como ja deixei meu recado vai o meu endereco ......http://www,inestimoteo.blogspot com.

Carmem Carvalho disse...

Olá Iêda,deparei com seus lindos trabalhos, sou de Ipatinga e faço varios trabalhos em ponto livre dentre outros, mas n/ sei a calda rainha.Seus trabalhos são maravilhosos, quem sabe a gente pode encontrar..Bjos.

Mirian E. disse...

Olá Iêda, te vi no blog da Renata(baudadada)e vim te visitar e estou adorando tudo, será que voce poderia me ensinar a fazer esse ponto palestrina? Um abraço e parabéns!.

Anônimo disse...

Oi, IÊDA,

Amei ver seus trabalhos. Sou aí da região do VALE DO AÇO (CEL.FABRICIANO) onde me aposentei tbm como funcionária pública - trabalhando na DELEGACIA DE ENSINO .
Há muito tempo me dedico ao artesanato e amo visitar BLOGs , sites e tudo que diz respeito às artes.
Parabéns pelos trabalhos tão lindos e pela disposição em repassar o que sabe.
Que DEUS a abençoe !
Telma Scherr - SERRA-ES