quarta-feira, 17 de junho de 2009

CASA DE ABELHA

"As pequenas coisas parecem ser nada, mas elas trazem a paz".
Mahatma Gandhi




Falar em abelhas lembra mel.
Falar em casa de abelhas lembra picadas delas.Dói!...
Mas o que é doce merece algum sacrifício, não é?
Por isso, pela doçura, pelo prazer do mel, aguentamos as abelhas!

Em bordado é a mesma coisa...
Até chegarmos ao resultado, sofremos...
Mas vejam aí o resultado do bordado casa de abelha, ou capitonê para alguns:



Na 1ª foto a Graça mostra uma de suas almofadas. Ela está no post Exposição 2008.
A 2ª foto é da Terezinha, branca. Também almofada.Trabalho deste mes.
A última foto, pasmem, é o início de uma almofada marrom!
Há, certamente, um fantasma em minha máquina fotográfica que gosta de brincar com as cores!
Não fotografo liláz, agora, olhem o marrom!?!?... Mas ela já está pronta e ficou lindona!

Foi gratificante o prazer das alunas com o resultado dos trabalhos em casa de abelha! É isto que conta para qualquer professora!

Beijos de boa noite, bom dia e boa semana!
Inté!!

17 comentários:

Marcia Pergameni disse...

Oi Ieda!! Obrigado pelo carinho. Linda esta arte de abelhas! bjus

Jacque disse...

Querida amiga, desculpa.
Aconteceu uma coisa, era esse selinho que você colocou o coemt. mas eu não coloquei o nome do seu Blog, vi que eram dez e já tinha convidado mais Blogs. Pega ele, é seu.

Beijo.

Jacque

Fátima disse...

Ai meus Deus! Que coisa mais linda! Suas alunas têm razão para ter um grande orgulho nesse trabalho, como deve ser difícil... Continuem assim, fazendo trabalhos lindos, nós continuaremos por aqui a espreitar. Não esqueça do desafio do defeito do meu cantinho, estou ansiosamente a aguardar a sua participação. Bjinhos

Cíntia Maciel - SusPIRANDO Poesia disse...

Oi querida amiga !

Estou passando para desejar um ótimo dia !!!!!

Beijos no ♥

Ah! Espero a tua visitinha, ok !!!!!

Iêda Klein disse...

Jacque amiga, estou indo pegar meu selinho já!
Beijos, Iêda

Iêda Klein disse...

Márcia,bom dia!
Como minha praia é o bordado, fico feliz quando gostam!
Beijos, Iêda.

Valéria disse...

Oi Iêda,
Que delícia receber sua visita no meu humilde bloguinho! Muito obrigada.
Bem, não posso deixar de dizer que amo seus trabalhos, ficou simplesmente lindo. Imagine você, que a tia da minha cunhada fez uma colcha branquinha e em cada florzinha ela colocou uma pérola rosa. Colocou um babado a volta toda de bordado inglês, bem largo. IMAGINE!!!! Parece um bolo de côco. LInda.
Iêda, sabe sua foto do blog? Quando vejo dá vontade de te dar um abraço! Acho você muito simpática e te admiro muito.
Obrigada por dividir tantas coisas lindas.
Beijos
Valéria

Iêda Klein disse...

Querida Fátima, é claro que não me esqueci do defeitinho! Até já achei um num mostruário!...rsrsrs
Se não achar outro mais visível, coloco este mesmo, que só a pouco tempo notei.
E o trabalho não é difícil porque "nada é difícil depois que se aprende", concorda?
Beijos, Iêda.

Lu Oliveira disse...

Oi Ieda
Obrigada pela visita e pelo carinho.
Bjs

carla fazendo artes disse...

Olá Ieda.Obrigada pelo carinho.Sou apaixonada por casa de abelha,acho muuuuuito linda,e essas almofadas estão maaaara.Bjs.

Giovana disse...

Oi Iêda,
Sabe que ando louca para aprender a fazer estas almofadas? Uma tia, que infelizmente mora beeeeem longe de mim, fez uma colcha. Nossa! Deve ter dado um trabalhão. Mas valeu a pena, ficou linda e ela tá toda orgulhosa!
Obrigada pela visitinha.
Um feliz fim de semana para você.
Bjs,
Giovana

Anônimo disse...

Ai que lindo!
Amei...deve dar trabalho né?!
Más a recompensa é imensa com tanta beleza!
bjks

Iêda Klein disse...

VALÉRIA QUERIDA, EU TAMBÉM AMO VOCÊ MUITO. SEU CARINHO É "PRECIOSO"
QUANTA COISA BOA O BLOG ME TROUXE!!!!!!
aBRAÇOS, IEDA

Iêda Klein disse...

Giovana, para todos que gostarem, começando por você, foi fazer o pap da casa de abelha em breve.
Beijos, Iêda

ANA LÚCIA disse...

Iêda,
Que trabalho lindo. Não tenho talento para costura, mas se tivesse ia aprender essa técnica...
Abçs,
Ana

isabel tiago disse...

Bom dia Lêda

Obrigada pelo seu comentário simpático como sempre. Estou a visitá-la e adorei este trabalho que é um requinte e penso ser muito difícel de fazer. O nome do bordado também é engraçado.Parecido com um chamado favos de mel???
Muitos parabéns às autoras de obras tão elaboradas!!!

Sônia almeida disse...

Oi querida achei maravilhoso seus trabalhos sera q vc poderi me dizer quanto gasto de tecido oara fazer uma colcha desde ja agradeço em maravilhoso fds! meu e_mail e somaravilha@hotmail.com bjsssss!! meu nome e Sônia